16 janeiro 2012

"Me amarrota que eu tô passada"

Ah! Com certeza vocês viram algo ou acompanharam a saga "Sancion Angel", não é mesmo? 

Se não, vou tentar resumir: essa marca de esmaltes recebia muitas reclamações de seus produtos comprados nas lojas físicas ou virtual. Ao contrário os esmaltes que dava a blogueiras parceiras ou vendia em feiras de beleza, apresentavam má qualidade (e se eu soubesse disso a tempo, jamais daria um trem desses a alguém e muito menos pagaria mais de 10 reais em um vidrinho - morri!).
Havia até suspeitas de que a dona da empresa compraria esmaltes importados e fazia a troca de recipiente.

Enfim, o negócio ficou sério mesmo quando lançou uns "esmaltes magnéticos", como a marca alemã de esmaltes "Essence". Algumas blogueiras receberam a super novidade da Sancion Angel, mas uma (ou algumas?) gurias tiveram a curiosidade de descolar um adesivo do ímã que vinha junto e descobrir ESSENCE escrito por baixo.

A mulherada entrou em polvorosa, pois já suspeitavam de fraude. Mas a empresa se justificou, dizendo que a fábrica deles havia sido assaltada duas vezes (levaram pigmentos holográficos e computadores) e que, por preocupação em deixar as consumidoras "a ver navios", obtiveram autorização da marca alemã para que pudesse enviar os esmaltes magnéticos com o rótulo da Sancion Angel.

Eis que uma blogueira desconfiada (ainda bem), enviou um e-mail à Essence com fotos e tudo mais sobre o que estava acontecendo aqui em terras tupiniquins e eis que.... TCHARÃÃÃN!!! Eles não sabiam de nada!
Vai dar B.O.! Ui!

Para as curiosas de plantão que queiram saber de mais detalhes sórdidos da presepada, recomendo a leitura do post no Portal das Unhas e dos links colocados lá. Só fiz um resumão aqui porque, né? Obrigação ajudar a divulgar essas coisas para que mais gente abra os olhos.

Hasta la vista!

4 comentários:

  1. Pois é... eu acompanhei toda a novela, mas não quis me meter. Sabe como é... muita gente falando, um disse me disse, vai lá saber quem está falando a verdade, né? Eu sou muito desconfiada na internet.=P

    Beijinhos, gata.

    ResponderExcluir
  2. sei que o twitter bombou nesse dia, e só podia ser aqui! que coisa feia!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa nem fiquei sabendo do bafafa!!

    Venho te convidar para participar dos sorteios que estão rolando no recanto.

    Participe e divulgue...bjs

    http://recantojasmin.blogspot.com/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  4. Eu nem estava na net os dias em que essa notícia se espalhou, mas soube depois através de vários resumos que li e tals, fiquei passada!! Mas é assim mesmo, eles quiseram se fazer de espertos, e as clientes que não são bestas, descobriram!!

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.