07 dezembro 2011

Base Mineral: O Boticário X Contém 1g

Nossa, tinha começado a escrever esse post no sábado, mas aí o tempo resolveu mudar. Literalmente. E nisso, minha rinite atacou. Fiquei de sábado pra domingo molenga, espirrando horrores... Tomei um Polaramine e "morri" (o negócio derruba!). 

Segunda fui à aula e fiquei no ar condicionado... Algum infeliz exagerou na baixa temperatura e no outro dia (ontem) fiquei podre de novo. Mas cá estou (grande coisa, haha). Mas vamos lá!

Há uns dois anos comecei a investir em bases minerais, em pó. Como uso produtos que vez ou outra provocam a descamação da pele do rosto, as bases "normais" (cremosas) evidenciavam os farelos de pele morta. As bases em pó têm essa vantagem: não colocam em evidência as mudas de pele :x

A primeira que comprei foi da Contém 1g. Ela não tem filtro solar e tão pouco uma boa cobertura, tanto é que à medida em que ela acabava, recarregava com uma base em pó de outra marca. A grande vantagem é a embalagem. O pincel é conectado ao recipiente do pó. É só abaixar a tampa que protege as cerdas do pincel e dar uns tapinhas que o pó vem através da conexão interna.



Outra desvantagem, além da falta de FPS, é a qualidade do pincel. Ele é muito duro e pinica, além de soltar pelos. Mesmo pelas fotos de baixa qualidade do celular, acho que dá pra reparar que o pincel é duro!

Como a base da Contém 1g não satisfazia minhas necessidades de creuza, fui atrás de uma outra melhor. Quando me dei conta, estava dentro de uma loja da O Boticário. Experimentei aquela base HD deles mas não vi grande diferença assim na minha pele. Além de não esconder muita coisa (como sardas), meu rosto ainda ficava um pouco "lustroso".

Quando a atendente passou (na outra metade do rosto) a base em pó, apaixonei. Cobriu bem melhor que a base cremosa (HD), além de possuir aquela vantagem que só as bases em pó têm em relação às peles que descamam.

O fator de proteção solar dela é baixa: só 15, mas já é alguma coisa. De todo jeito, tenho que usar um filtro solar mais forte antes de passar qualquer outra coisa. E o pincel é super macio!!!




Apesar da maciez do pincel, não gostei da embalagem. Como podem ver nas imagens abaixo, não existe uma conexão entre pó e pincel. Ou seja, para aplicar, você deve abrir a tampa/pincel e entrar diretamente em contato com o pó-base... 



O que gera desperdício! Olhem aí como o pó gruda atrás da tampa/pincel. Quando você abre pra passar, cai muito produto :(

Seria perfeito se o produto + pincel fossem da O Boticário e o resto da embalagem da Contém 1g.



10 comentários:

  1. Você tem razão, seria ótimo se unissem os dois, hehehe. Só experimentei (e ainda uso) o da Contém 1g. O pincel é duro mesmo e fica soltando uns fiozinhos. O que eu gosto nele é que tira o brilho da pele do meu rosto (acho que o que ajuda também é um pó da Contém 1g que saiu de circulação e eu uso um tiquinho pra ver se dura o máximo). ~:

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei este tipo de produto, mas curti a resenha e a dica.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não usei, mas fica a dica da base mineral Mary Kay. O pincel não é acoplado a embalagem, mas não acontece desperdícios. Virando a embalagem por um minuto, o que fica na tampa é o ideal.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Bah, tu sabe q estou de olho nessa base, preciso ir lá testar logo!

    ResponderExcluir
  5. Puxa, que pena o lance do pincel e da embalagem... =/ Pelo jeito tinha tudo para ser um ótimo produto.

    Um beijão e ótima quinta.

    ResponderExcluir
  6. Paula: Você vai amar essa base da Botica. Mas se for só pra tirar o brilho, da Contém 1g serve bem - só não gosto muito do preço (muito caro pra só tirar brilho), mas enfim :x

    Anita: Lembrando que tenho a pele oleosa, viu? Se a sua também for, vai ficar perfeito.

    Renata: Testar é grátis, vai logo! :P

    Gi: Só estragou essa embalagem, mas o produto é bom. Agora preciso ir atrás de um primer que o meu (da Contém 1g) tá acabando. Infelizmente, pó nenhum segura o óleo.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha estou doida por uma base em pó. Qto ao esmalte do post, só compro esmalte pela net, mas vc pode ver com as meninas da esmalteria que abriu no shopping Campo Grande, elas têm bastante coisa diferente.
    Bjo
    Lili

    ResponderExcluir
  8. Nunca usei da contém 1g mas adorooo essa da Boticário :)
    Tem uma nova agora olha da linha make B:
    http://www.boticario.com.br/ProductImages/79BASE%20EM%20PO%20MAKE%20B%20MINERAL/79BASE%20EM%20PO%20MAKE%20B%20MINERAL-240x350.png Adoro uso essa *-*

    A minha ta acabando já :( hehe preciso comprar outra.

    beijos ;***

    ResponderExcluir
  9. Hahaha, curti mesmo entrar no "negócio" dos sorteios, rs. Erm, sou um pouquinho compulsiva na hora de comprar livros e também vivo trocando no Skoob, pedindo mais um, SÓ mais um, e daí a estante fica cheia. x: E melhor do que deixar os livros mofando por aqui, eu acho melhor dividir com outras pessoas o que eu gostei. ^^

    ResponderExcluir
  10. Prefiro as bases cremosas, acho que não me acostumaria com as em pó! Valeu pela dica entre essas duas bases!

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.