15 junho 2011

A Garota da Capa Vermelha

Um pitaco sobre filmes: agora é a vez da A garota da capa vermelha.


SinopseIdade Média. Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), um homem rico. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir. Só que os planos do casal vão por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região.

Este filme é de longe um filmaço. A primeira coisa que me irritou foi o cabelo do "mocinho", estilo daqueles filhinhos de papai que empapam a cabeça com gel.

O topete da criança (em plena Idade Média?):

Em uma cena onde há uma celebração, colocam uma música moderninha. Achei zoado, como fizeram com Romeu e Julieta (sou muito mais a direção de Zeffirelli). Mas fora as modernidades, até que não ficou tão ruim assim, pois o mistério a respeito da figura do lobo (lobisomem) ainda manteve um certo clima até o fim da história.
É bem razoável. E ah!, o mocinho 2 (noivo oficial da personagem) é muito mais bonito...


A Garota da Capa Vermelha está para a fábula da Chapeuzinho Vermelho da mesma forma que Crepúsculo está para as histórias de vampiros. Passe longe.
por Lucas Salgado, do site Adoro Cinema.










Para quem quiser fazer o download e ver no aconchego do próprio sofá (ou cama), AQUI está o link para o endereço do Baixando Fácil, onde costumo pegar meus filmes e seriados. Há versão dublada e legendada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.

Ocorreu um erro neste gadget