01 dezembro 2011

Experiência de compra na Enzom Eletro

Visando melhorar a qualidade do blog, resolvi investir em uma câmera digital. Assim daria para fazer tutoriais com maquiagem nos olhos (que precisa de uma boa resolução), até gravar algumas besteiras...

Quando, pesquisando preços e modelos de câmera pela internet, vi uma que me parecia adequada e por um preço bom na Enzom Eletro: Câmera Digital Sony Cyber-shot DSC-W570 16,1 megapixels, LCD 2,7', Zoom Óptico 5x em diversas cores por R$ 406,31 paus. Pensei: vai ser essa!

Fiz a compra, o produto estava disponível (quando não está, nem dá para clicar em "comprar"), paguei no dia seguinte (25/10) e enviei o comprovante do banco digitalizado para a empresa através do e-mail - porque o site da loja não confirmava o pagamento (depois do Pagamento Digital ter liberado). Então tive que resolver isso mandando e-mails para lá. O atendente responsável pelas vendas me garantiu que estava tudo certo. Ufa!

Então se passou uma semana... Como não conseguia acompanhar pelo site o andamento da encomenda pelos Correios (lá tem essa opção), enviei nova mensagem por e-mail. Disseram que a encomenda havia sido extraviada, mas logo o problema iria ser resolvido. Esse foi o meu segundo erro! (o primeiro foi não estornar o pagamento após constatar que o site não funcionava como deveria).

E espero mais uma semana... Resolvi enviar de novo e-mail para que me passassem número do rastreio dessa encomenda, mas aí disseram que o extravio não foi na rota para o meu endereço, mas sim PARA A LOJA! Ou seja, povo estava vendendo mercadoria DISPONÍVEL sem estar disponível!!!

E assim se passou UM MÊS nesse embromation, falando que as encomendas estavam para chegar lá na loja e que meu pedido era prioridade e blá-blá-blá. Pura enrolação. Quando já não aguentava mais, tive que gastar interurbano (pois a loja é de Ribeirão Preto-SP, parece - pelo DDD deduzi isso) e liguei lá, querendo cancelar!

Acreditam que disseram "ah, mas já fizemos a compra pra poder mandar". Tipo... e eu com isso?! Esperei mais de um mês e por algo a pronta entrega! Sinceramente, se eu estivesse disposta a esperar mais de um mês, compraria no Ebay diretamente da CHINA - e aposto que pagaria bem menos. Será que não foi isso que fizeram? Não sei, viu?

Enfim, hoje já estamos no dia 1º de dezembro e consegui, através do Pagamento Digital, resgatar meu dinheiro. Detalhe que pedi a empresa depositar diretamente na minha conta (já que o P.D. já havia liberado o dinheiro a eles), mas enviaram o pagamento - O MESMO VALOR, depois de ter ficado lá por um mês parado - através do Pagamento Digital.

Ah, outro detalhe: mandei essa reclamação ao site Reclame Aqui e a empresa nem se manifestou... Ou seja, não estão mesmo interessados no consumidor e nem nos consumidores em potencial, pois ainda comentei embaixo da minha queixa que NUNCA MAIS farei compras lá!

Nunca mesmo! Total falta de respeito. Minha irmã diz que essas lojas virtuais estão ficando safadas, e olha... Ela tem razão.

Não pretendo comprar nada por internet tão cedo assim. E a câmera foi pro limbo também, porque agora estressei.

E é isso aí. Me desculpem por não proporcionar uma qualidade melhor nas fotos que coloco no blog. Quando minha raiva passar, revejo isso.


4 comentários:

  1. Oh gente... calma. Deu errado, tenta de novo - mas dessa vez, compra ao vivo ou num site de referência, bem conhecido.
    Pelo menos fica o aviso pra geral!

    ResponderExcluir
  2. Que pena! Infelizmente tem muitas lojas que agem com falta de respeito e de fato não estão nem ai pro consumidor. Aqui compramos muita coisa pela net e raramente temos problemas..não deu sorte, acontece também. O último aborrecimento que tivemos foi com o Ponto Frio. Já tinha comprado lá várias vezes e sempre foi ok, mas uma compra que sai mal dá uma má impressão difícil de tirar. Não sei quando (e se) vou comprar lá de novo. E é um saco perder tempo com essas coisas né?

    ResponderExcluir
  3. Compra pela internet é sempre um risco. É claro que a gente espera e reza pelo melhor, mas há sempre a possibilidade das lojas picaretas nos passarem a perna. De vez em quando dá tudo certo, mas aí são os Correios que extraviam as compras. É muita dor de cabeça!!! Te compreendo plenamente. Aff...

    Beijocas e ótimo fim de semana, Docinho.

    ResponderExcluir
  4. Ai... Ainda estou histérica com essa Enzom e o Pagamento Digital agora, que tá demorando pra jogar o MEU dinheiro na minha conta corrente. Acabei de voltar do supermercado, fui conferir se tinham depositado no caixa eletrônico do banco e CADÊ? Voltei pra casa p. da vida e sem minhas compras do mercado, da banca, farmácia etc.
    Enfim! Nunca mais.

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.

Ocorreu um erro neste gadget