01 setembro 2011

Esmaltes e Mitologia Grega?

Sim, todo mundo que vaga pela blogosfera creuzística já está por dentro da novidade (que não é mais novidade): A Hits Speciallità lançou uma coleção holográfica intitulada "Hits no Olimpo".



 Eu tenho dois esmaltes da marca, que minha irmã trouxe de Floripa, quando morava lá - o Chá Gelado (usado duas vezes) e o Biquini (só testado, por enquanto!). Gostei muito da facilidade em passá-los nas unhas e limpá-los. Tem uns esmaltes chatíssimos para passar e limpar, todas gurias que são suas próprias manicures sabem disso! Ainda não encontrei a Hits aqui em Campo Grande, mas acho que procurando bem (muito bem!) devo achar.


Enfim, adorei a ideia de associar cores de esmaltes a deuses mitológicos:
Da esquerda para direita: Hefesto, Ártemis, Hermes, Deméter, Afrodite, Ares, Atena, Héstia, Dionísio, Poseidon, Apolo, Hera e Zeus.


As cores nas unhas como ficam:

Bom, não tenho parceria com a Hits nem nada, mas achei lindas as cores e quis colocar aqui. O único porém, é que eu mudaria os nomes! Por exemplo: Zeus seria o dourado - pela referência aos raios e pelo ouro ser considerado em várias civilizações como a cor dos deuses. Hefesto (um dos meus deuses preferidos) poderia ser o alaranjado, por causa da cor do magma dos vulcões ou negro, já que é um deus subterrâneo. Afrodite ficou perfeito com a cor rosa (embora Vênus reflita a cor vermelha aqui na Terra), e Ares (ou Marte para os romanos) também ficou ótimo na cor vermelha (simbolizando o sangue). Dionísio também ficou legal representado pelo roxinho, lembrando a cor das uvas. Já Ártemis eu colocaria verde, acho, pois é deusa da caça; se bem que num período tardio também foi associada à Lua. Quem sabe o verde ficaria para Hera.

Ok, chega de papo nerds. Mas seria legal se a Hits colocasse algum anexo em cada esmalte, explicando porque escolheram tal cor e falando de cada deus. Afinal de contas um pouco de cultura não faz mal :)



Imagens retiradas do blog da Hits: Speciallità, blog oficial.

Um comentário:

  1. Estes esmaltes são mais que lindos né!!!
    Peninha que não vende na minha cidade =/
    Bjim

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.