29 setembro 2011

Nova Parceria: Abalô Cosméticos

Ao contrário das outras parcerias que o Mimimis tem, essa deu para ir conhecer pessoalmente a loja física e conversar cara-a-cara com os representantes (com exceção da Renata Rolim que me atendeu pelo e-mail).
Fiquei feliz por uma empresa de cosméticos daqui de Campo Grande (MS) se consolidar no mercado, não só daqui do estado.

(Clique para visitar a loja virtual)

Para quem não conhece aqui a cidade, devo dizer que o público consumidor de CGR é muuito enjoado (eu, inclusive), é difícil uma empresa progredir - tanto é que "Campugra" é uma das cidades-testes no Brasil para estudos de publicidade e mercado. Se o povo aqui gosta dos produtos e segue comprando, essa empresa tem grandes chances de fazer sucesso país afora.

E assim é a Abalô Cosméticos: nasceu aqui, conquistou o público campo-grandense e paulista também. Criada em 2008, possui vários produtos como perfumes, deo colônias, loções hidratantes, esfoliantes, desodorantes, cremes de tratamento (mãos, pernas, rosto, cabelos), maquiagem (batons, glosses, lápis de olho, rímel, demaquilante), acessórios (nécessaires, esponjinhas para banho) e, também, bijoux.

O que eu achei da loja (a loja física)
* Os produtos são distribuídos de modo que o cliente possa ter contato com eles. Eu gosto de pegar no produto, mesmo não sendo amostra (e claro que a loja disponibiliza amostras de todos). Não tem aquela frescura de você só poder olhar de longe ou através de vitrines;
* Preços bem visíveis: Isso evita "surpresas" na hora de pagar. Não é constrangedor quando vamos a algum lugar, gostamos de um produto (e todos falam maravilhas dele) e na hora de levar o susto com o preço é tão alto que deixamos pra lá? Aliás, preços às vistas do cliente está no Código do Consumidor - sinal de que o pessoal da Abalô está por dentro;
* É bem fresquinho lá dentro, na temperatura ideal (tem lugares em que você entra e tem vontade de colocar um casaco de esquimó);
* A loja é pequena, porém espaçosa, não causando aquele tumulto em cima das estantes.

Considerações sobre o atendimento
Gente... Já li blogosfera a fora por aí, que tem empresas que tratam as blogueiras meio com descaso, às vezes até sem muita educação. Enquanto me encaminhava para a loja fiquei remoendo essas coisas. A Renata (que conversei pelo e-mail) foi super atenciosa e gentil, mas por causa de relatos, confesso que fiquei ansiosa antes de chegar a loja. Mas chegando lá, não tive problema nenhum: o pessoal que me atendeu (Arthur e Ana Paula) respondeu a todas as minhas perguntas; eles foram atenciosos, simpáticos e super pacientes (porque eu falo pra caramba). Um bom atendimento faz os clientes sempre voltarem, nota 10. E pela Ana Paula ter dito que eu parecia ser mais nova, ganha nota 1000, hahaha.

Produtos
A parte mais difícil foi escolher que produtos levar para fazer resenha. Se pudesse, levava todos! Experimentei todas as fragrâncias, e nenhuma me pareceu enjoativa ou forte demais (se fossem, eu teria espirrado muito, pois sou alérgica). Tem perfumes e colônias deliciosas, que emprestam seu cheirinho para as linhas Energy, Seduction, Soft e Fresh. A Energy (+ cítrica) e Seduction (floral) são bem femininas, e a Soft (cheirinho de banho) e Fresh (fragrância de chá verde) são mais unissex.
Os hidratantes foram feitos pensando no conforto e absorção rápida. Não fica "melado" ou grudento na pele. Experimentei lá na loja, mas em breve farei resenha de vários produtinhos aqui ;)

Tareek, pra quem ama perfume doce (eu).


Cheguei em casa tão #alok que vim direto escrever no blog (e esqueci meu gloss na loja, dã!). A linha para cabelos não é recomendada para quem é adepta do low/no poo, mas dei a sugestão ;)
A propósito, em breve saem produtos com filtro solar na composição e mais outras novidades.


Quer experimentar a qualidade dos produtos Abalô sem sair de casa? Então se liga no SORTEIO em parceria com o Mimimis (vou fazer uma postagem só para o sorteio, ok?!).


Visitem a loja virtual e já vão escolhendo seus produtos \o/

3 comentários:

  1. Parceria maravilhosa, parabéns!
    Bjo
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/
    @Peruas_em_Acao

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, estou muito contente :)

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.