27 outubro 2011

27/10 - Dia dos Gatos Pretos!

Além das sextas-feiras 13, agora final de outubro também é uma época em que os gatos pretos são muito lembrados. Mas, infelizmente, de modo não muito lisonjeiro. 

Por causa de crendices irracionais, de que os gatos da cor preta eram animais demoníacos e malignos, eles correm sérios riscos. Bom, na nossa sociedade o cão é visto como "melhor amigo do homem", como fiel, leal, e o gato como traiçoeiro, falso.

Gente, isso é pura ignorância! O pior animal da natureza é o homem - que trai, mata para enriquecer, estupra, faz guerras... 
Como todo animal de estimação, o gato vai ter um temperamento parecido com o do dono (assim como o cachorro, a calopsita etc). Claro que cada espécie tem suas próprias características, mas já tive contato com cachorros da raça pit bull que eram muito mansinhos!
Resumindo: o animal vai te tratar como você o trata, como você o educa.

Mas voltando ao assunto, os gatos, além de serem mal vistos pela maioria, sofrem muitas perseguições e mal tratos, em especial esses assim:
Minha gata velhinha, a Mingau.

Acreditam que esses fofíssimos animaizinhos são usados em "rituais de magia negra"? Por isso o pessoal das ONGs ou entidades filantrópicas que cuidam de gatos (resgatam, alimentam, fazem cirurgias quando preciso etc) têm mais cuidado quando alguém se interessa por gatos pretos.
Não, não estamos na Idade Média, mas essas coisas acontecem, em pleno ano de 2011! Pra vocês verem como algumas coisas não evoluem :(

Uma dica de entidade que socorre e cuida de gatos: no Facebook tem a página dos ResGatinhos, para quem quiser conhecer, basta clicar aqui. É muito bonito o trabalho dessas pessoas, vale a pena acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.