10 outubro 2011

Esfoliante e Hidratante "Energy"

Olá! Esse texto era pra ter saído ONTEM, mas não sei porque malditas cargas d'água o blogger não está liberando as postagens programadas.

Então, hoje vou falar de mais um dos mimos que recebi da Abalô. Usei o esfoliante e hidratante da linha Energy.
Escolhi essa fragrância porque ela é mais cítrica e lembra um cheirinho de maracujá, bem a cara do verão infernal que promete vir! Apesar de preferir perfumes doces, levei essa que também é uma delícia.

Enfim... Lá na loja, a Ana Paula e o Arthur me disseram que toda a linha de cremes e hidratantes da marca são feitos para não deixar nosso corpo melecado. Como a Abalô foi desenvolvida, primeiramente, para atender às demandas campo-grandenses, então tiveram a sacada de desenvolver produtos que não "derretem" com o calor que faz aqui.

A coisa mais chata é passar um hidratante e ficar grudenta. Você põe uma roupa e gruda na roupa. Você transpira e o negócio escorre. Arght! Confesso que fiquei "meio assim" quando me disseram que a pele absorvia super rápido e tal, porque até então, somente hidratantes-gel é que proporcionavam isso.

Fui experimentar pra ver! Tomei um banho e usei o esfoliante da linha também. Ele é bem suave quando você aplica na pele molhada (digo, escorrendo água mesmo). Se quiser um efeito mais hard, basta aplicar sobre a pele ligeiramente úmida ou seca. Mas cuidado, hein!? Esfoliante, por mais suave que seja, não é para se usar todos os dias (hihi). Já tive sérios problemas na pele por conta disso, mas outro dia eu conto com detalhes (mais uma "leseira").

Consistência: possui 2 tipos de tamanho de grânulos. Não sei se dá pra ver aí, uns amarelinhos e outros mais claros.

Quanto à composição, bem... Eu não sou farmacêutica nem nada, mas ele possui extratos cítricos (óbvio, porque está escrito e dá pra sentir o cheiro) e acho que serve como sabonete também, pois tem o tal "lauril sulfato de sódio".
Não sei vocês, mas eu costumo pesar a mão na hora de apertar bisnagas e acaba saindo mais produto que inicialmente calculei. Por isso seria legal que fizessem outro tamanho também (com 200g, por exemplo). Mas é beleza pra quem não é meio ogra.

Bom, depois do meu banho fui ao hidratante da mesma linha. Ele não é um gel, é em creme mesmo. O que diz a embalagem:

Todos os tipos de pele. Possui textura fluida e de rápida absorção. Promove uma agradável sensação refrescante, desodoriza e protege a pele. Contém extrato de frutas cítricas, que em associação com o óleo de abacate, nutre e hidrata a pele.

Ele não é um creme muito "molenga" ou aquoso, como dá pra ver pela foto abaixo (acho, haha):
Dá pra ampliar clicando nas fotos, tá?

Por causa da consistência dele, pensei "ih, será mesmo que absorve rápido e não meleca?". Como já falei, não é um gel - e como podem observar. E apesar disso, ele é absorvido rápido sim. E olha que usei num dia muito quente e fui pra aula.

Eu gostei porque eu ainda sentia o cheirinho dele, bem suave no meu corpo depois de ter voltado pra casa (sai 16h e voltei lá pelas 21h).
Agora não sei se é muita paranoia minha (pode ser!), mas tive a impressão de que notei que as pessoas olhavam e sentiam o perfume.

Loucuras a parte, eu gostei muito e recomendo! Ótimo para quem mora em cidades de clima quente ou muito quente ou que simplesmente não curtem cremes "gosmentos". E outra coisa mara: o preço!

Semana que vem faço a resenha de mais um produto (esse se tornou indispensável) Abalô, a nossa parceria do mês.
Falar nisso, tem sorteio aqui no blog: R$ 50,00 em compras nas lojas Abalô - tanto lojas físicas quanto a loja virtual (clique no link para conhecer a lojinha virtual).

Para participar do sorteio, clique no banner abaixo e boa sorte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.