14 novembro 2011

Savon Gourmand - L'Occitane

Em agosto, recebi da minha irmã a "creuza box", como ela mesma intitulou a caixa que enviou com vários produtos no meu aniversário de 15x2+1 aninhos. Um deles, foi o Savon Gourmand - Exfoliant et stimulant da L'Occitane.


Bom, confesso que demorei um bom tempo para experimentar um deles (recebi dois). Aquele sabonetinho tão cheiroso, que dava pra sentir mesmo com a embalagem... Pequenininho, 50g e - que imaginei corretamente - deveria ser tão caro.

Não é "OMG, que preço absurdo!" (R$11,00 no endereço da loja virtual da L'Occitane), mas enfim... Dá dó de gastar. Mas tive que viajar e resolvi levar um sabonete cheiroso e que não fosse muito grande também (uma das vantagens dele para viagens).

A fragrância dele é MUITO DOCE, então se você não suporta cheiros assim, não compre.
Ele é de amêndoas doces, que é bastante conhecida como hidratante da pele. Minha pele do corpo é seca - opa! E, como já escrevi lá no começo, é esfoliante (não precisa ser um francês para entender que exfoliant seria "esfoliante") que, como até uma criança hoje em dia sabe, remove as células mortas, aliando maciez e hidratação. Ótimo para o corpo, mas não para ser usado todos os dias, como todo esfoliante.

Realmente é um sabonete bem agradável de usar, bem "molinho". Por isso tomem cuidado com banhos de águas muito quentes, porque vai acabar bem rápido.

Também usei no rosto, e senti melhor a esfoliação que proporciona. Deixou minha plantação de cravos do nariz bem suave. Só fiquei "meio assim" em usá-lo no rosto por causa da pele oleosa. Fica aqui, então, mais uma ressalva: se tiver a pele do rosto muito oleosa, não é lá muito recomendável usar esse sabonete - ou, talvez, usá-lo somente algumas poucas vezes por semana.

Bom senso, né?

*Imagem do endereço da L'Occitane en Provence.

Um comentário:

  1. Hum, não sou muito de sabonetes esfoliantes e o cheiro muito doce também seria um problema, mas vou anotar caso eu precise um dia.

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.