16 março 2013

Vídeo: "5 razões para não usar maquiagem todos os dias"

Olá! Bom, o vídeo não é meu, já que ainda não produzo vídeos (sobre beleza, quero dizer; "ainda" porque não sei o dia de amanhã, "vai que..."?). Fiz umas duas tentativas de vídeo para o vlog do Insights Literários (blog que mantenho há algum tempo com minha irmã, Thays), mas me achei tão "dããã", que fiquei desanimada. Deixei os links do blog e do vlog - para quem quiser rir da minha cara.

Mas enfim! Foi minha irmã quem me inseriu nesse mundo vloguístico me indicando vídeos, já que eu prefiro mais ler. Mas estou me acostumando mais a assistir as pessoas, ouvir a voz. É bem interessante também. Às vezes a gente fica um tempão acompanhando os blogs do povo, aí quando assiste a um vídeo se surpreende com o jeito, a voz. Eu sempre me impressiono com as vozes, quase nunca são como eu imaginava. É sempre um fator surpresa.

Voltando pro foco, eu já havia visto um vídeo essa menina, Andressa, sobre alargar a orelha (ui! canal dela aqui). Mas hoje um vídeo dela foi compartilhado pelo facebook do Oi, lind@ e eu achei legal, dá para refletir sobre o uso indiscriminado de maquiagem.

No meu achismo, o problema não é a maquiagem em si, mas o modo como abusamos dela, muitas vezes desnecessariamente. Por exemplo, crianças e adolescentes que usam maquiagem para ir à escola! Tipo... Primeiro que, se existe maquiagem para criança, são poucas empresas que desenvolvem tais produtos que possuem realmente algum tipo de segurança. E outra: criança quer se maquiar pra quê? "Ah, ela vê a mãe e imita". Sim, mas até que ponto as mães devem deixar? Acho que um brilho labial ou até mesmo uma sombra discreta não é motivo para grande alarde, mas base, pó, blush, máscara de cílios...? Completamente desnecessário tudo isso, mesmo quando sua imagem estiver sendo transmitida pela televisão.
Eu amo cílios de crianças, são naturalmente lindos e gigantes. A pele de uma criança... Nem comento: perfeita!

Agora no caso de adolescentes e adultos, caso possui algum problema de pele ou esteja fazendo algum tratamento, acho válido passar uma base que trate (como por exemplo os BB Creams, que camuflam, tratam e possuem fator de proteção solar). Ninguém é obrigado a expor algo de seu corpo ou rosto que incomode por conta de um conceito de "cara lavada", por exemplo. Mas estamos falando aqui dos exageros. Como a Andressa disse: tem gente que usa tanta maquiagem, todos os dias, que nem lembra mais como é bom ficar despreocupado se "vai borrar", de como realmente é ao natural... Também, como ela bem disse, é um exercício que pode ser feito para que possamos gostar mais de nós mesmas como realmente somos, sem nenhum artifício.

Não sou nenhuma defensora radical da cara lavada, e nem também da extrema necessidade de sempre estar maquiada - só para constar. Mas a reflexão é válida.
Bom, não vou escrever mais nada porque a Andressa diz várias coisas legais no vlog dela, interessantes para discutirmos a respeito. Que tal?

Para assistir ao vídeo diretamente no Youtube, só clicar 2x no ícone acima. Canal de dedamiani.

2 comentários:

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.