26 maio 2013

Feira "creuza" e frescurinha pras unhas

Olá!

Vamos dar uma elevada no astral aqui nesse blog. 

Fim de semana passado teve uma feira "creuza" aqui em Campo Grande - MS, no centro de convenções Albano Franco.
Eu não estava lá muito animada pra sair de casa (como sempre), mas resolvi tirar a buzanfa do sofá uma vez na vida.

A feira teve mais representantes de empresas (aqueles aparelhos que têm em clínicas de estética, em academias) e/ou vendedores autônomos de marcas como Natura, Mary Kay. Também tinha stands onde faziam corte pra cabelo, vendiam produtos para salão... Me pareceu que essa feira foi mais voltada aos profissionais e pequenos empresários do que para o consumidor. Enfim!

Vi uma clínica nunca antes vista por mim em exposições anteriores, de cirurgia estética íntima. Bem interessante. Fiquei pensando com meus botões: será que a demanda por esse tipo de serviço aumentou ou a mulherada está menos tímida em assumir que procura? Recentemente vi uma entrevista de "Não sei quem" (ai, memória, ajuda!) que usou anabolizantes e teve modificações na área genital, por causa do produto. Aí recorreu a uma cirurgia íntima para "arrumar" partes que haviam crescido demais.
Outra pseudo celebridade, foi a Geisy Arruda, aquela lá do vestidinho curto que foi hostilizada pelos alunos de toda uma universidade. Falou que transformou a "couve-flor" (ugh) dela em algo mais bonitinho, como uma borboletinha (hahaha).

Falar em genital feminino, lembrei de um compartilhamento da Camila Mateus (facebook), escritora do blog Tá na nuvem, esclarecendo a mulherada sobre a origem da palavra boceta. Antes que você me xingue e clique no x lá em cima para ir embora do blog, boceta não é "palavrão".

Boceta era uma caixinha de madeira onde as mulheres gregas e romanas guardavam suas jóias. 
Poemas do século XVIII já a usavam como metáfora para a genitália feminina - onde a mulher guarda seus tesouros.

Exemplo de uma boceta (fonte imagem)


Mas chega desse assunto! Voltando à feira...
Mãejinha se encantou com uma empresa lá que usa pó de cristais e outras pedras para usar nazunha. Sabem aquele negócio de colocar açúcar, caviar e mais um monte de gororoba na unha? Então, dessa vez inventaram pedra/cristal triturados:

 Clique nas imagens para aumentá-las.




 Essa é a mais fina de todas, vi uma mulher lá usando como sombra.

Essa de apatita é mais parecida com o açúcar cristal.


Eu experimentei lá no dia, e achei que ou dura muito pouco, ou eu sou muito desastrada (saí raspando em tudo). Uma mulher lá fez demonstração em 2 unhas minhas, e faz uma sujeira considerável. Não sei se terei paciência, mas quando sair do meu jejum de fazer azunha (pura preguiça), tentarei.

E pra fechar com chave de ouro (ironia), uma foto minha aprontando por lá:

"Moça, posso tirar uma foto com uma dessas perucas?"

6 comentários:

  1. Gente, que mara essa feira. Quando tem esses eventos aqui no DF, é sempre no Plano Piloto e eu mooooorro de preguiça de ir. rs
    Falando em eventos, quando mesmo que vc vem pro quadradinho pra gente se vê?

    Adorei a foto da peruca! Põe no perfil!!! ^^

    Beijocas e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá doida, vou pôr no perfil não! hahahaha

      Excluir
  2. Essa era a feira que estava falando?!
    Divertidíssima!
    E esses "pós" p/ unhas... nunca vi!

    Beijinhos Docinhos

    Blog O dia da Lila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mesma :)
      Ai, vou tentar fazer azunha em breve pra postar aqui e mostrar como ficam.

      :*s

      Excluir
  3. Olha, você! :D Essa vida de rede social deixa a gente tão mal acostumada que é estranho"manter uma relação online" sem saber direito a cara da pessoa. hahahha E vc fica aí de coisa pra se mostrar, também.
    Gostei dos posts de filmes! Adoro baixar 987454 e assistir quando arranjo um tempo livre na vida. Tenho uma lista enorme intitulada "Filmes que eu sempre quis assistir e todo mundo já viu - menos eu". haha Ela só faz crescer, não tenho jeito. Quero olhar os vídeos que vc indicou mas tô com medo da minha internet louca cair. :/
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pra manter o mistério, hahaha. Mas tem uma razão, outra hora te explico :P

      Esses filmes aí não precisa fazer download deles, isso que eu acho bom. Odeio ficar esperando uma eternidade pra baixar (snif).

      Excluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.