14 maio 2013

O primeiro BB cream a gente nunca esquece

Olá!

Sei que estou "um pouquinho" atrasada nessa onda de BB cream, mas prefiro mesmo comprar em loja física do que em loja virtual. E até que aqui no interior do interior do Brasil chegassem os BB creams...

Lendo resenhas (que inclusive deixei link em algum post sobre favoritos), optei pelo BB da L'Oreal, que dizem ser melhor para peles oleosas e tem maior cobertura.



Comprei o meu na Drogasil aqui em Campo Grande (MS), custou quase 30 mangos, não lembro exatamente o preço agora. Memória coisa é outra boa, hein?

Levei a cor clara para tentar equilibrar a cor do rosto com o resto.

*Momento mimimi*: É impressionante como os vendedores têm mania de se meter na compra alheia. Gente, toda vez é a mesma coisa! Meu rosto é mais escuro que o resto do corpo (colo e pescoço também). Sabem aquelas montagens mal feitas no photoshop, onde recortam a cabeça de um e colocam no corpo de outro? Então, sou assim. E aí que eu costumo levar uma cor mais clara que a cor do rosto para tentar não ficar tão evidente assim essa experiência alienígena. E o que acontece? Sempre querem me empurrar um produto que fique exatamente a cor do rosto. "Não, mas a sua cor é essa aqui" #TNC. Óbvio que não levarei um produto da cor do meu rosto pra besuntar o colo, o pescoço, os braços... Tenha dó! Só se lavarem minha roupa de graça, né? Com o calor que faz aqui, é certeza de melequeira. Enfim!

Fora o estresse que sempre passo quando compro um produto com cor para o rosto, cheguei em casa e fui logo experimentar. Também usei à noite para sair (não, não foi em "balada") e ver como ele se comportava.

Bem, eu gostei da cobertura dele, e embora a cor combine de fato com o meu corpo, ele não deixou aquela coisa "nossa, um fantasma!". Dá pra perceber que o amarelado do rosto ainda ficou evidente mesmo por baixo do BB Cream:

Sem nada (valei-me, São Jorge!). Meus óculos são fundo de garrafa mesmo, quase 7 graus de miopia.

 Com uma camada apenas. Vejam que a marca no nariz (eu mesma arranhei meu nariz, palmas pra mim) ainda está lá, só que mais amena. As olheiras ficaram bem camufladas até.

 Sem nada, close no queixo e no pescoço (olha a experiência alienígena aí!).

Com uma camada do BB Cream. Vejam que meu rosto não ficou branco como o pescoço (e o corpo no geral), mas já deu uma boa ajeitada na diferença de cores.


Com duas camadas a cobertura é melhor, claro. A consistência do BB é bem fluida, gostei, fácil de aplicar (aplico com os dedos mesmo). Ele segura bem a oleosidade excessiva da pele do meu rosto, mas é claro que não é mágico, apesar de dizer que é milagroso. Depois de 2h o nariz já reluz e é preciso aplicar um pó para tirar o lustro.

O FPS dele é baixo (20), mas não costumo torrar no sol, então dá pro gasto, embora eu prefira uma proteção maior até mesmo pra ficar em casa (luz do computador) para evitar formação de (mais) manchas etc.

Cumpriu bem a função de suavizar os estragos e, comparando a outros produtos que usei até hoje, não faz feio em relação ao brilho excessivo (oleosidade). Até que não é ruim, viu? Minha mãe também está usando comigo e gostou.
Para retirá-lo é bom usar um bom removedor de maquiagem e depois lavar o rosto. E de preferência não secar o rosto em toalha branca.

Enquanto eu não encontro o BB cream ideal pra mim (missão impossível?), esse é uma mão na roda e eu compraria novamente sim.

4 comentários:

  1. Amei a resenha Docinho!
    A experiência alienígena me fez dar gargalhadas! Só você...
    Não testei esse BB Cream, o meu é da Garnier e sem sombra de dúvidas virou queridinho!
    ")

    Beijinhos!
    Blog O dia da Lila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é? Eu acho bizarro isso =x
      Vou procurar lá se você fez resenha desse BB cream.

      Seja bem vinda :)

      Excluir
  2. Pq será que eu sempre saio daqui às gargalhadas? Ô pessoa palhaça!!! Adorei a resenha e esse bb cream eu ainda não tenho. Resenhei um hoje, o da Missha, e simplesmente adorei o produto. Comprei em loja virtual, então vc nem vai querer ver. =P

    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indo agora lá ver o que você achou. Se compensar pra minha pele eu até posso arriscar a comprar pela internet :)

      Excluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.