07 julho 2013

Gosto é que nem fiofó, cada um tem o seu

Óculos aviador de grau/ enormes
Não sei porque cargas d'água as pessoas agora acham lindíssimo usar óculos que ocupam metade da cara. Pra mim, óculos de grau era pra ser o mais discreto possível...



Mas porque "celebridades" aderiram a essa moda bizarra, a galera acha lindo. Tão tá, né?

Caveirismo
Outra coisa que me chamou a atenção, é que de uma hora pra outra, alguém falou: tá na moda usar caveira!!! E lá foi a manada colocar caveira em tudo quanto é coisa. Antigamente usava caveira só quem era do rock, aqueles motoqueiros típicos (esquisitões, haha), povo da macumba... Hoje é muito comum ver um bando de patricinha usando acessórios, estampas de caveira. E caveiras "fofas".
Perdeu o sentido...




Me diz: pra quê? A pessoa trabalha no necrotério ou alguma coisa assim? Sei lá, perdeu o contexto...

Cruzes!
Pois é. Os crucifixos... Um religioso sair por aí estampando o sinal da cruz eu entendo. Mas de repente, não mais que de repente, os "não praticantes" e se bobear até ateus aderiram à moda.



Sério que faz sentido usar uma blusa cheia de cruzes mostrando a barriga e com um mini short? E eu duvido que pensam sobre "cada um carregando sua própria cruz" quando colocam um anel em forma de cruz cheio de strass, por exemplo.

O bizarro mundo das unhas
Unhas "peludas", "açucaradas", craqueladas, enrugadas (!), imitando couro ou sei lá o quê. Há quem goste.



Eu acho aquelas pinturas (nail art) bonitinhas, embora não façam meu estilo. Mas enfiar caviar, bolinhas... Em geral, coisas de pregar nazunha ou deixá-las com um aspecto/textura esquisita, definitivamente não é minha praia.

Maquiagens
Eu entendo que algumas mulheres adorem usar maquiagens e blablablá, que cada um coleciona ou compra o que bem entender, mas... Tenho pra mim que ter praticamente um quarto lotado de maquiagem e não ser maquiadora é meio doentio.
Até porque dependendo do produto, a validade é curta. Ou seja: tem muita coisa ali no meio da muvuca que já venceu ou que vai vencer em breve e que a pessoa nunca usou ou usou somente uma vez. Mas enfim!



Essa imagem acima até que não está tão exagerada assim, mas já vi pessoas "normais" com vários armários entupidos de produtos do tipo.
Vamos tomar mais activia, pessoal! Desapegar.

E eu vou partir pro prozac mesmo, porque EITA mau humor da peste!

Fui!

10 comentários:

  1. Adooorei seu post! Concordo demais com tudo, só acho que os óculos maiores são até bonitinhos, dependendo do modelo, material e do rosto da menina.
    Bjos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, na minha cara ficaria muito bizarro, disso que eu sei! hahaha

      Excluir
  2. hahaha concordo algumas coisas:

    óculos de grau: realmente os mais discretos são mais charmosos. odeio esses malucos.

    caveiras: caveirinha + rosa é muito non sense. Caveira é um símbolo "pesado", não combina com coisas fofinhas... acho bacana usar alguma coisa de caveira, desde que o look seja mais "rock". Patricinhas góticas são u ó.

    Cruz: como vc falou, cruz de barriguinha de fora é a mesma coisa que usar caveira com rosinha ou look sertanejo. =)

    Nail arts: tem coisas cafonas, mas alguns efeitos nas unhas é bacana, como o efeito couro. heheheh

    beijocas!

    E aí, curte 50 tons de cinza?
    http://www.blogdacividini.com/2013/07/eu-li-triologia-50-tons-de-cinza.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei esse efeito couro bem esquisito, pra falar a verdade, viu? :x Acho que tô ficando velha e conservadora...
      Visitarei o seu blog, bjos.

      Excluir
  3. Concordei com tudo, acho. Não gosto de óculos grandes, nem de exageros nas unhas, e nada a ver estocar maquiagem (falou a pessoa que não sabe usar maquiagem e não tem muita coisa, mas acho que quando eu "aprender", vou continuar não exagerando). Agora, essa modinha das caveiras e crucifixos não dá pra entender viu...se bem que até dá né, mas quem entra nessa onda não para muito pra pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O *&%#!$ é você chegar numa loja cheia de bijoux lindas. Geralmente eu não curto muito o dourado, sou mais cor de prata mesmo, e aí quando vejo, só tem coisa de caveira e cruz, caveira e cruz. Fico possessa.

      Excluir
  4. Há tempos um post não me fazia rir tanto Docinho!!
    Amei seu escrito e a forma divertida com que colocou "as ditaduras da moda"!!

    Estou rindo até agora!!
    Beijinhos!
    Tenha uma ótima semana!!

    Blog O dia da Lila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio de acumular é problemático. Não sei se você já viu um um programa tipo "reality", acho que é gringo, que tenta resolver os problemas dessas pessoas que acumulam as coisas. Eu procuraria ajuda médica, sério! Que bom que gostou do post :D
      Bjos

      Excluir
  5. Então, toca aqui amééééga! Essa mania de caveiras e cruzes, óculos gigantes (se bem que os de nerd têm seu charme) e esmaltes com acabamento estranho me dá nos nervos. Cadê bom gosto?

    Quanto à acumular maquiagem: é perigoso e ridículo. Só perdoo os maquiadores profissionais que precisam desses instrumentos de trabalho. Aff...

    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Não sei qual a vantagem de colecionar quilos de maquiagem. Eu, hein?
      Bjo

      Excluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.