05 julho 2013

Dexter!

Uma amiga já havia comentado sobre esse seriado há algum tempo. "Assiste Dexter, é legal". E eu, entretida com outras coisas, inclusive outros seriados, deixei para segundo plano.

Quando me vi órfã de alguns (seriados) - como House -, e na expectativa pela nova temporada de outros, lembrei de Dexter. Tudo juntou quando vagamente me passou pela cabeça sobre ele ser um assassino ou coisa do tipo, pois a imagem que eu havia visto na época, tinha sangue, a cara dele riscada e se não me engano, algum acessório que pertence aos bebês. Procurei aqui no google imagens mas creio que não encontrei a imagem certa, era mais ou menos parecida com essa aqui:



Enfim, estou em uma maratona para alcançar a oitava temporada dele, que mal começou. 
Além de ser um seriado que deixa sua adrenalina correr solta em alguns momentos, também nos leva a refletir muito sobre o comportamento humano. O que um trauma significa na vida da gente, que comportamentos ele nos leva a ter... Mas acho que o mais difícil tema abordado é confiança. 

Quem são realmente as pessoas que estão ao nosso redor? Quem realmente é nosso melhor amigo, namorado etc? Eu diria que, apesar de ter muito sangue e mortes, o que mais me deixa assombrada ainda, é o "passageiro sombrio" que cada um carrega em nós, que não é canalizado para algo bom.

Já pararam pra se perguntar: "Qual é o meu lado mais sombrio?". Você o aceita, deixa transparecer ou o quê?

Tenham uma boa madrugada...



PS: Ainda recomendo este endereço aqui para downloads, caso alguém se interesse.

2 comentários:

  1. Gosto muito de Dexter. O lado sombrio versus o doce dele me intriga.
    Sobre a reflexão, acredito no que um padre amigo meu diz, que todos temos um lado bom e ruim e que não sabemos do que somos capazes, nossos limites. Isso dá medo! Pois qualquer um pode ser um assassino, até mesmo a mais doce das criaturas. Só sabemos "do que somos feitos" ao sermos provados.


    abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos temos nosso lado "sombra" (Jung). Só que uns tem esse lado não somente ruinzinho ou ruim, mas péssimo. O problema é que nunca sabemos onde fica o interruptor pra desativar =x
      Ainda bem que até hoje nunca coloquei meu lado sombrio de fora. Vai que dá m*rda? (#medo)

      Excluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.