24 setembro 2013

Órfãos de Dexter!

Acho que até hoje nunca fiquei tão triste assim ao final de um seriado. Nem mesmo de Six Feet Under - em que o protagonista de Dexter (Michael C. Hall) também participou.




Parece que o ator gostou de interpretar personagens que falam com gente morta... Só que dessa vez além de esquizofrênico é, também, psicopata.

Não sei, pelo que estudei e ouvi sobre o tema (por profissionais), a psicopatia não seria algo que se desenvolvesse, mas uma tendência genética que a pessoa já apresenta nos primeiros tempos de vida. Como se já nascessem assim. Há ainda estudos na medicina psiquiátrica que identificam uma estrutura diferenciada no cérebro dos chamados psicopatas.

Mas aí lembrei do caso de um filme que vi há muito tempo - e que não lembrava do nome, claro -, mas que recordei vendo esse texto aqui, no site Literatortura. Um caso de psicopatia infantil, no qual a menina obteve um tipo de comportamento peculiar devido a experiências traumáticas na primeira infância. Assim como o personagem Dexter, teria "desenvolvido" esse comportamento a partir de um fato traumático quando era bebê.


Outro ponto, é que não sei também se seria algo reversível, ao invés de somente controlável. Dizem os fatos que o caso de Beth Thomas (o da menina que citei no parágrafo acima), ela virou uma pessoa "do bem". Mas vai saber?

Voltando ao seriado... Ah, foi triste! Sniffei no final, e olha que dizem que sou insensível! Mas foi tão desesperançoso... Tão real, nu e cru assim. Hehe.
Sei lá, eu iria ter esperanças! Não faria o que ele fez no hospital (não vou dar spoilers, fiquem tranquilos!). Não sei... Quem sabe "milagres" não acontecem?



Bom, o link da imagem acima é de um blog que faz várias críticas sobre Dexter, vale a pena ver! (link). Concordo que a qualidade da série ficou a desejar depois de um tempo, mas... Mesmo assim valem reflexões acerca do comportamento humano, sobre a vida, a morte da bezerra etc.


Pra quem é pobre e não tem televisão paga em casa (como eu), peguei toda a série do Baixando Fácil.

2 comentários:

  1. E quem foi que insistiu pra tu assistir Dexter? quem, quem?? uhuahuahu Pô, e eu acabei não terminando ainda, desanimei um pouco quando começaram a reclamar das últimas temporadas. E o final da 4ª me traumatizou muito, sério mesmo hahaha. Mas vou voltar a ver. Domingo termina a outra que te indiquei, já tá vendo? Agora sabe que só dou dicas boas (se achando ne huauhehua) bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você assistiu Sex Feet Under? Acho que foi o melhor seriado que vi até hoje =x (agora sou eu insistindo ahhaha). Ainda não comecei a ver BB! Ressaca moral pós Dexter :D bjo!

      Excluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.