25 janeiro 2014

Me gusta

Pense numa pessoa que fez vestibular para Medicina e desmaiou, teve mil piripaques, não conseguiu passar a limpo a redação e desistiu; que depois prestou pra Psicologia, passou, mas não fez a matrícula. Preferiu o curso de Biologia que era a segunda opção. Não satisfeita com o curso (mais com o atraso da turma, na verdade - não me sentia estimulada), fez prova para Comunicação Social e entrou. Depois de dois anos não aguentava mais a chatice de ter que acordar de manhã, dirigir até à universidade (que fica ali na saída para o Inferno) e ficar a manhã toda sem fazer por...caria nenhuma - fora ouvir professor de língua portuguesa dizer "pra mim fazer", não aguentei mais.

Mas uma matéria que eu adorava era fotografia. Mexi com aquelas câmeras antigas, manuais, profissionais e blablablá. Ia à tarde para o laboratório revelar minhas "obras primas" e passava o tempo todo lá curtindo o processo (menos o de tirar o filme e enrolar numa birosca lá). Sei que não sou um gênio da fotografia, ou gênio em qualquer coisa que seja (a não ser pra esquecer das coisas), mas ultimamente tenho curtido tirar fotos da natureza.

Claro que, por serem fotos tiradas em uma câmera de celular com apenas 5 mpx, a qualidade não é "profissa"; porém, sinto uma paz ótima ao olhar para essas imagens - e saber que elas estão aqui perto. Não são paisagens de uma "natureza estonteante", mas sim bucólica, que me inspiram calma - porque só remédio não adianta, minhazamiga.

 Ela nasce assim, fininha, vai ocupando o espaço de mansinho...

 Aí toma conta do muro todo.

 Limoeiro.

 Essas folhas claras são do pé de fruta-do-conde.


 Pra tirar, só com moto serra agora.


 Amoreira e Frufru quase camuflada ali atrás.

 A flor.

 A ramada.


 Tem um bicho aí... Adivinhem o que é.

Polenta observando e Mingau divando.

 Céu.

Chuva.

Home sweet home.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Os gatos tão ficando com ciúmes dos gambazinhos, hahaha

      Excluir
  2. Gostei de todas, com preferência na última,a Fru mostrada atrás da árvore e da hera entralaçada!
    Tem futuro até... UUUH!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É? Só falta uma câmera boa então pra mim, já que minha irmã quase não a usa, não acha? :D

      Excluir
    2. "Quase não usa"? De onde vc tirou isso?

      Excluir
    3. Vejo pela quantidade de vídeos do vlog de literatura, oras.
      UHHHHH

      Excluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.