26 novembro 2011

Dica de filme

Aproveitando essa "maratona" de postagens contra a violência às mulheres (que vai até o dia 10/12), deixo aqui pra vocês minhas impressões sobre um filme que vi já tem algum tempo: Quatro meses, três semanas e dois dias (de Cristian Mungiu).

É uma produção Romena feita em 2007, que aborda um outro assunto muito polêmico: a criminalização do aborto. E como parte da peregrinação de duas amigas em busca de um médico que realizasse essa prática (que tinha se tornado ilegal no país na época), elas passam por situações de violência que ninguém quer vivenciar ou imagina que poderia acontecer...

Não vou estragar a surpresa aqui contando o filme, mas imagino que muitas mulheres que se desesperam e partem para o aborto em lugares onde ele é clandestino, passam por situações semelhantes - ou piores.

Aconselho todo mundo a assistir! Mesmo os pró-vidas ferrenhos...
É um ótimo filme para refletir.

Link para download: Filmes Políticos.


Assista ao trailer:

4 comentários:

  1. Bem, eu sou pró-vida ferrenha! Não gosto desta coisa de mostrar feto morto ou coisas parecidas em filmes, para tratar de um assunto polêmico e sobre a vida de um ser humano. Na verdade, acho até de extremo mau gosto, me desculpe. Espero que a mensagem, para os que assistiram ou vão assistir, seja de vida plena em abundância.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adriana: O filme não mostra nenhum feto morto ou algo do tipo, mas sim o que pode vir a acontecer com mulheres que se desesperam e tomam essa resolução. O filme traz SIM uma mensagem, apesar de não ser uma comédia romântica sem graça onde tudo termina em casamento ou em "e viveram felizes para sempre". É, antes de tudo um alerta para os governos dos países onde a prática do aborto é criminalizada e para alguns pró-vidas (espero que nem todos sejam assim!) que se dizem a favor de uma vida que nem está completamente desenvolvida e apta a viver sem parasitar o organismo de outro ser vivo, mas que estão pouco se lixando (e cagando quilos, me desculpe a expresão!) para seres humanos plenos - que é o caso dessas mulheres ;)

    ResponderExcluir
  3. PS: É muito bom, se você assistir poderemos até trocar ideias :*s

    ResponderExcluir
  4. hm, vou anotar na minha lista de próximos filmes.

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.