30 novembro 2012

Prometia...

Há algum tempo fui à farmácia e vi um filtro solar com 50 fps. Em mousse. Pensei "uau! deve ser o máximo, e depois vou compartilhar maravilhas cazamigas blogueiras". É um pouco mais caro que o Minesol Oil Control, quase 10 mangos. Mas poderia ser um ótimo investimento!

Como toda oleosinha sabe, é difícil encontrar um filtro com proteção alta que não deixe a cara parecendo algum óleo bifásico ou trifásico. Tem os da Ada Tina que são ótimos, porém muito caros para a maioria dos proletariados.


O bloq mousse promete um toque seco, fiquei ansiosíssima para usar. E aí veio a decepção...
Lavei o rosto (com sabonete específico para pele oleosa, claro), sequei e apliquei o mousse. A primeira impressão definitivamente não foi boa: minha pele ficou "preguenta"! Sabe quando você encosta o dedo no durex? Então, mesma sensação!
Usei umas 2 ou 3x depois e desisti! Minha mãe continuou usando e achando bom, só que depois de algumas semanas veio falar que o filtro fazia surgir muitas espinhas em seu rosto.

Mas eu, como sou insistente - ainda mais com coisas que paguei caro por isso - resolvi mudar o jeito de passá-lo. Usei um matificante antes (da Contém 1g) e aí sim ele ficou razoável! Razoável porque depois de um tempo relativamente curto, a cútis ficou reluzente (com aspecto de hidratada), e passando o dedo na pele... Sebosinha. Odeio isso.

Imagina se vem alguém cumprimentar com "beijinho de tia" (aquele que você beija o vácuo e encosta a bochecha na bochecha da outra pessoa) e sai toda lambrecada? Capaz de achar que nem banho tomo...

Paranoias à parte, notei que com o uso frequente, minha pele - que já é muito oleosa - passou a ficar mais, com algumas espinhas pequenininhas (ufa!) insistindo em nascer aqui e ali.

Bom, creio que para quem tem a pele seca ou normal seja um ótimo filtro solar, mas para quem tem (mesmo depois dos 30) tendência à acne, não é uma boa! Agora uso somente em situações de emergência, quando não tenho outro filtro à disposição.

Uma peninha, pois prometia...

3 comentários:

  1. Odeio quando isso acontece, principalmente com produtos caros.
    Enfim, eu também comprei uma base específica para pele acneica da Avon e me encheeeeu de espinhas, que ódio. Mas, pelo menos ela custou 10 reais kkkkkk


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já usou aquele em mousse da La Roche, o Unifiant? Peguei uma amostra com a dermato, mas não testei ainda. Mas como minha pele não é oleosa minha avaliação não seria tão útil tb hehehe. Gostei do Episol 50 ultra q tenho usado, a pele fica bem sequinha..mas novamente, nao sei o q tu acharia! Bjos

    ResponderExcluir
  3. É, o que dá raiva principalmente não é o preço que se paga (literalmente), mas sim a PROMESSA que o produto faz e não cumpre. Aí me pego pensando na espécie de parâmetros e testes que esse pessoal faz (convenhamos que testar um filtro solar em um outro animal não é a mesma coisa que testar em um animal humano!).
    Enfim...
    O Episol 50 não fica sequinho neeem a pau na minha pele =x
    Nem aqueles que têm escrito "toque seco" ou "ultra seco" na embalagem.
    Me sinto uma aberração feita de óleo.

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.