08 janeiro 2013

"Ano novo, vida nova"

Todo começo de ano é a mesma coisa, todos dizem "ano novo, vida nova". Mas a verdade é que a vida continua sendo a mesma, a vida de sempre. Somente as esperanças dão uma p*ta renovada nesta época de início de ano do nosso calendário gregoriano.

Se formos parar pra pensar, todos os dias acaba um ano e amanhã inicia-se outro. Hoje, dia 08/01/2013 completa um ano do dia 08/01/2012. E amanhã é um novo ano a partir desta outra perspectiva. 
Se todos os dias iniciamos e terminamos anos que já se passaram em nossa vida, por que essa sensação de esperança e renovação não nos toca ao final de todos os dias? Por que adiamos sempre para o ano oficial nossos planos?

Em tese (pois a arte de viver é mais fácil na teoria) deveríamos vivenciar os dias como se fossem únicos (alguém aqui se lembra do "carpe diem"?), dormindo com a certeza de termos aproveitado ao máximo nosso dia e com a consciência limpa e feliz, porque nem sempre o nosso cessar espera que realizemos o que deixamos para uma outra oportunidade.



2 comentários:

  1. Eita, a mina tá tããão reflexiva! hahaha
    O que ferra com tudo é a tal da rotina, gata. A gente tenta aproveitar a vida, fazer os dias serem únicos, mas é preciso trabalhar para sobreviver e aí tudo complica. =)

    Beijocas e bom ano para vc.

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.