02 fevereiro 2013

Quebra galho: Dream Matte mousse, Maybelline


É um saco quando avisam em cima da hora um jantar onde você precisará aparecer um pouco mais apresentável do que costuma estar no dia-a-dia. E lá fui eu pesquisar na blogosfera a opinião da mulherada.

Os requisitos foram:
- Uma base para peles oleosas que segurasse bem o óleo por um tempo razoável e desse uma matificada legal;
- Cobertura média;
- Preço acessível;
- Fácil de encontrar nas farmácias da minha cidade.

Sem muita paciência para peregrinar por muitos lugares naquela tarde de sol escaldante, por sorte encontrei de cara a Dream Matte, um produto que, segundo minha pesquisa, se encaixava nos requisitos acima. Infelizmente não consegui experimentar o tom ideal por falta de mostrador. E a atendente ainda me solta a pérola de que a ANVISA tinha proibido que as farmácias disponibilizassem mostradores. Quase falei "tá bom, Cláudia, senta lá!". Nessas horas a gente faz a egípcia e ignora.

Tive que escolher às cegas e levei a "porcelain ivory, light 1". A vendedora ainda deu uma de abelhuda, falando que eu deveria levar outra pois esta cor iria ficar muito clara pra mim (perguntei???).

O que mais gostei desta base foi justamente a cor. Ela ajuda a conciliar a cor do meu rosto com a cor do meu corpo, que é bem mais claro. Sim, parece que depois de uma experiência alienígena, acoplaram o rosto de uma pessoa mais escura ao meu corpo. E como eu transpiro por qualquer coisa e odeio meleca, jamais tento passar uma base da cor do rosto pelo pescoço, colo e braços. Além de manchar a roupa, deve virar um nojão.

Quanto à durabilidade e outras promessas como matificar etc, depois de uma ou duas horas ela praticamente já sumiu na pele, que já ficou, a essa altura, puro óleo. Mas enquanto não procuro com calma uma base que atenda às minhas necessidades, vai essa mesmo!

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk Seus posts são sempre divertidos, sem grandes pretensões e mimimis. Falando nisso, cadê o "Mimimis da Docinho"???

    Essa base tb não se deu com a minha pele. Tb sumia e tb minava óleo. Ódio!!! A única utilidade que achei para ela foi "limpar" o canto externo do olhos. Passo a base com uma esponja tipo queijinho e ela "apaga" os vestígios de sombra que fugiu.

    Beijocas. Ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.