13 maio 2013

Aniversário + Favoritos da Semana + Escuridão + Gatos bichados

Olá!

E chega mais uma segundona brava para os que precisam levantar cedo e ir trabalhar. E também para os que querem encontrar ânimo para estudar (cof). A luz aqui da sala queimou e isso me deixa sonolenta o tempo todo, acreditam? Aliás, o que não me deixa sonolenta, não é mesmo?
Aqui em casa é um problema, eu e minha mãe temos medo de altura, e pra ver quem sobe as escadas para trocar a lâmpada é uma disputa acirrada. Enquanto isso, a vida segue na escuridão até que alguém (geralmente sobra pra mim) tome coragem.

Quero deixar registrado aqui meus parabéns à Gi Lizarda do blog Vai Garota! que faz X anos hoje (ela jura que jamais revelará a idade). Quem dá mais, quem dá mais?
Melhoras, mulher! (deve estar no chamado inferno astral).



E por falar em inferno astral, os gatos aqui de casa também entraram numa fase que vou te falar... Há pouco mais de um mês, o Alemão foi envenenado. Como ele não sai do quintal, é certeza que algum criminoso jogou veneno pelo muro. Cheguei a tempo de levá-lo ao veterinário, mas o mesmo sucesso não obtive com o Duduzinho, que depois de quase 7 anos perambulando pelo quintal, por um azar do destino, cai na piscina e morre. Aí corremos pra comprar e instalar uma capa (aleluia!) antes que outro gato caísse lá (já é o 4º, se não me engano). Mas o remorso está duro de administrar.

E agorinha foi a vez da Mingau machucar o rabão dela em algum escapamento de carro. A bichinha já é idosa, castrada mas não sossega intramuros. Sempre inventa um jeito de ir pra rua, e fico aqui com o fiofó na mão, mas fazer o quê? Prendê-la dentro de casa não dá, até porque cai na porrada com a Pituca (além de fazer o maior escândalo quando fica presa). Estamos medicando com álcool iodado, seguindo orientação do primo veterinário.

Como se não bastasse, Naorzinho estava com o zóio "lacrimijando" e se formou uma feridinha no nariz dele, onde escorriam as lágrimas. Tratando com água boricada.
O mais bizarro é o caroço que apareceu na cabeça da Frufru. É a segunda vez que surge um caroção na cabeça dela. Começa com uma gosma na cabeça, parecendo saliva. Mas quando você encosta, é duro, parece que passou gel. Aí no outro dia tem um calombo enorme, que de repente começa a vazar um líquido leitoso (arght). Sinistrão. Estou desinfetando com merthiolate e tratando com uma pomada natural, que não oferece riscos caso ela passe a pata e acabe ingerindo.
Se alguém ler isso aqui e for veterinário e quiser me explicar o que seriam esses caroços, fico 'gradicida.

Fru disse que agora só usará turbantes para disfarçar os chifres.


Agora vamos aos favoritos da semana que se foi:

Mãe Mel: Como prevenir a flacidez dos seios.
Advogata Brechó: Uns colares fofíssimos em forma de carruagem.
Atmosfera Glamour: 3 bases para peles oleosas.
Thaís Cavalcante: Texto bastante informativo sobre varizes.
Feminices: Esse é velhinho, mas deixo aqui para me lembrar de que quando receber uma graninha, comprar :D

6 comentários:

  1. hehehe esses bichinhos danados, hein =)
    Sei lá, esses caroços, será q ela não andou brigando com outro gato na rua? Não faço ideia do que pode ser, da outra vez sumiu sozinho? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci que você é veterinária de formação! haha
      Não, moler, ela não brigou na rua não. Ela dorme aqui dentro, e o resto do dia fica no jardim e quintal. Na primeira vez achei que pudesse ser algum espinho da primavera, pois ela adora subir lá. Já dessa vez, eu não sei. Mas é muito sinistro!

      Excluir
  2. Repostando o comentário que vc apagou: Precisa dar um banho de sal grosso nesses gatos (embora eles não venham a gostar).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apaguei seu nariz! Ou deu erro na página ou você se esqueceu de apertar o botão "publicar".

      Quando você vier pra cá, me ajuda a dar um banho de sal grosso em todos, que tal?

      Excluir
  3. Oooooooooooooooooooooooown, que fofura! Adorei a homenagem. Obrigada. De coração!
    Sim, passei por um inferno astral mesmo e foi assim atééé no dia do aniversário (com direito a barracos de família e muito estresse. Aff...). Enfim, me restabeleci e voltei à ativa.

    Obrigada pelo carinho e pela menção.

    Beijocas.

    Ps. Me ameaçaram de morte se contasse minha idade... kkkkkkkkk Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, então você, católica (praticante), afirma que existe o inferno astral? #polêmica
      hahaha

      Os parabéns foram de coração também :)

      Excluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.