18 julho 2013

Filme triste que me fez chorar...

Nossa, esse texto foi difícil parir (sugestão da amiga Renata). Ultimamente não tenho visto filmes tristes ou chorado e tal, me lembro de "ciscos nos olhos" mais na adolescência. Talvez eu tenha envelhecido, endurecido e perdido a ternura?

Bom, já vou deixar claro que nessa lista não entrará filmes com animais, que obviamente são tristes - aí já é sacanagem! Tem um filme que o pessoal da pós-graduação citou, sobre a história do nascimento de um camelo (Camelos também choram). Obviamente não assisti, porque a pior coisa que tem é chorar por causa de sofrimento animal. Não que eu não seja insensível à causa humana, mas enfim... Pra quem quiser colocar os bofes pra fora pra valer, recomendo esse dos camelinhos.

Agora sobre dramas humanos, o top da lista, sem sombra de dúvidas, é o filme iraniano A cor do paraíso.



Quem não pelo menos snifar nesse filme, deve ser psicopata, porque é lindo e triste. E tem uma fotografia maravilhosa. Um dos filmes mais bonitos e sensíveis que já vi.

Outro que também é de uma poesia ímpar, vocês já devem ter visto pelo menos durante os comerciais: O labirinto do Fauno (espanhol).




Outro bem triste, baseado num livro famoso, é O caçador de pipas. Mas na verdade acho que me deu mais raiva do que tristeza, viu? Ô vontade de dar uma surra em dois moleques ali. A maldade do ser "humano" é uma coisa...



Meninos não choram (Boys don't cry), que vi no cinema há muito tempo. Chega uma hora em que a história fica bem punk, mas mesmo assim não me senti triste, mas abismada. Quando saímos da sessão para ir ao banheiro, uma guria que estava assistindo ao mesmo filme se trancou lá dentro e ficou aos prantos e soluços durante um bom tempo.



E pra não dizer que eu sou coração peludo demais, em um desses filmes que vi recentemente, um que me propiciou um "momento snif" foi Confiar (Trust). Falei dele nesse texto aqui (tem link para ver online!).

E aí? Vocês costumam ter choro fácil vendo filme ou são mais duras na queda? Quais os filmes mais "choráveis" que assistiram?

4 comentários:

  1. Faz um post sobre filmes leves e bonitinhos, tipo "O menino do pijama listrado" *full

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse fica pra lista de filmes bonitinhos, ok? -hihi

      Excluir
  2. Choro com tuuudo... ^^
    Não vi nenhum desses que você falou, mas O Labirinto do Fauno sempre esteve na minha "lista de desejados". Vou ver sim! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assiste dublado não =x Vai perder a voz do Fauno! :D

      Excluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.