20 setembro 2013

Feira Mundial Art

Este (título) é o nome da exposição que fui com a minha mãe esses dias, não lembro exatamente qual :D (memória ótima!).

Espiando na página do centro de exposições Albano Franco, vi que a feira durou do dia 06 ao dia 15 desse mês (e mesmo assim não consigo lembrar o dia em que a visitei).

Mas enfim! Tinha muita coisa interessante pra pouco dinheiro =x
Me arrependi de não ter puxado um papo em inglês (leia-se pagar mico) com o pessoal da África do Sul! Tinham esculturas legais, uns potinhos de madeira que gostei - mas não levei nada (se arrependimento matasse...).

Mãejinha comprou uma flauta do stand do Peru, depois de ter conversado sobre futebol com o proprietário. Não me interesso por futebol, mas parece que tinha a ver com um jogador do Corinthians (que é time dela) que foi jogar no Peru, uma coisa assim. Que bom que ela encontrou alguém pra conversar sobre isso, porque nossa... Quando começa, não para de falar e eu tenho que partir pra abstração.

Flauta fatídica. Pituca adorou morder os pompons.

Quase levei um derbake! (minúsculo, porque os maiores eram o olho da cara). Mas preferi fazer a farra nos stands da Rússia e do Egito - principalmente este último!

De repente apareceu uma aloka lá tirando fotos. Aí pensei: bah, tô comprando umas coisinhas aqui, então também vou tirar umas fotos. Tive vergonha, mas a cara de pau foi maior.

Cleópatra, és tu? (as fotos ficam mais nítidas - ou menos embaçadas - se você clicar em cima delas para aumentá-las).

 Algumas miniaturas de bustos, pirâmides e sarcófagos.

 Detalhe de um dos sarcófagos: você abre e tem uma múmia lá dentro! A tampa é fechada com um ímã. A galera se encantou! Ótimo para quem quer dar um susto nas crianças que vão a sua casa e fuxicam em tudo (mwahaha).

Outros objetos: mais sarcófagos com suas respectivas múmias, porta incenso, estatuetas... Vontade de levar tudo (só vontade).

Esse par de brincos com o olho de Hórus comprei pra "minha irmã". Sacomé... Falei que quando tiver provas (fotos) dela com meus outros presentes que mandei, no mínimo 10, aí eu mando esses também. Por enquanto vou "guardando". Só para incentivá-la a se arrumar (viram como sou uma boa irmã?).

Essa caneca comprei pra mim, para alegrar minhas manhãs (e tardes, noites, madrugadas).

Esse item levei por pura necessidade! Um calor do caramba e o pessoal do evento nem pra ligar o ar condicionado. PQP, viu? Por isso só fomos um dia.

 Detalhes.

Diz que esse pessoal (um casal) era do Cairo. Conversei um pouquinho com a mulher e ela tem o livro chamado "As duas esfinges" mas ainda não leu. Instiguei pra ela ler logo. Quem sabe na próxima feira não traga objetos inspirados no livro?


Agora pulemos do Egito para a Rússia... Mãejinha se encantou com uns brincos de porcelana, bem delicados:

Esse aqui ficou pra mim.

Última lembrança da Rússia: uma bonequinha-chaveiro.

Pituquinha na janela. Esse anel, se não me engano, custou 10 "reaus", do stand dos Emirados Árabes.


E foi essa minha super aventura consumista do mês! :P

4 comentários:

  1. Oiii!

    Gente, que bacana o evento e as fotos. Confessor que nunca iria feliz e saltitante para uma feira com um nome (ou quase, já que tu não lembrou dele todo), mas depois do seu post eu vou querer. Do Egito eu passo pq não me comove o estilo, mas as coisinhas da Rússia. Óóóóóóo´!!! \o/
    Tô procurando uns brinquinhos delicados de porcelana assim faz tempo. Me lembram uma amiga muito querida que tinha um colar muito parecido, com seu nome escrito. Bati o olho na foto e lembrei da Keyla (a amiga em questão) de cara. Os anéis e a matrioska tb são muito fotos. Amei!!! ^^

    Adorei o post diferente. Super interessante!!!

    Beijocas e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ia amar o stand da Rússia. Tinha uns brinquinhos lá super fofos de matrioska @@ Só que eram dourados, e eu como sou amarela, ficariam sem graça demais! Quando fui aí em Brasília pela 1x, visitei aquela Legião da Boa Vontade e fiquei fula da vida porque cobraram 2 reais pra entrar num lugar lá com réplicas de coisas egípcias (já viu que eu sou aloka do Egito, né?) e não podia tirar foto - coisa que só fiquei sabendo depois de pagar o negócio e ir lá ¬¬''
      Mas enfim! Bjo!

      Excluir
  2. Morri!!!
    Eu quero, que quero!!
    Será que essa beleza vem para o quadradinho?!

    Fui lendo o post e vendo as fotos, descendo a barra de rolagem e me apaixonando pelo Egito... mas quando a Rússia chegou! O conjunto de anel e brinco de porcelana fizeram meus olhos brilharem!!

    Amei tudo Docinho!!
    Blog O dia da Lila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada pelo Egito antigo, já viu. Fiquei babando em cima :)

      Excluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.