01 novembro 2011

Comparando Nivea x Abalô

Hoje vou fazer uma comparação dos cremes para mãos Nivea Soft e Abalô Harmony.


 O que o creme da Nivea diz: 
"Protege e amacia as mãos secas durante todo o dia com apenas uma aplicação. Como funciona?
- O creme para as mãos, com uma rica combinação de óleo de macadâmia e Vitamina E, fortalece a pele, mantendo suas mãos suaves e macias.
- Sua fórmula com Hydra QI ativa a fonte de hidratação da própria pele, mantendo as mãos intensamente hidratadas, mesmo após lavagens frequentes.
Resultados Comprovados:
- Pele visivelmente macia e intensamente hidratada.
- Apenas uma aplicação para proteção o dia todo".


O que o creme da Abalô diz:
"Possui textura suave e aveludada. Hidrata e protege as mãos dos danos causados pelas agressões externas, deixando-as suaves e macias. Contém silicone, gérmen de trigo e glicerina em sua composição".

Estava usando o creme para mãos da Nivea quando caí em tentação para experimentar o da Abalô.
Embora o da Nivea afirme que utilizar somente uma vez basta para hidratar as mãos pelo resto do dia, isso não é verdade, obviamente. No estado que estavam minhas mãos (ressecadas e com o clima aqui sequíssimo, sem chover há um tempão), não bastava. Ficava um ou dois dias sem usar o creme e virava uma tragédia.

Usei até um pouco mais da metade, e então passei a usar o da Abalô. Como já estava acostumada à fragrância mais adocicada do creme Nivea, estranhei um pouco o cheirinho do creme Abalô, mas depois de usar também até um pouco além da metade, acabei gostando mais dele. Agora o creme Nivea ficou com um "que" meio enjoativo e comum.

Quanto à textura, gosto dos dois, e ambos me dão a sensação de mãos macias e hidratadas mas, por ironia, preciso usar o creme Abalô menos vezes que o creme Nivea para manter a hidratação ao longo do dia.

Quem já experimentou esses cremes para mãos? O que acharam?

Um comentário:

  1. Olha, eu não costumo usar creme para as mãos por pura preguiça. Dai às vezes fico com a consciência pesada e uso por uns dias hehehe. Tenho um da Natura que adoro o cheiro, mas fiquei tentada a experimentar esse da Abalô. Quando acabar o meu hidratante corporal acho que vou experimentar deles também, fiquei interessada quando li tua resenha =D

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.