19 abril 2013

Eloïse

Zumbizando pela madrugada adentro e com a mente a mil e sem foco, vagueio pelo salvador Youtube. Normal, quem nunca procurou alguma coisa para assistir aleatoriamente?

Sabemos que o site possui vários filmes completos, legendados e dublados até (argh). Queria um filme de suspense ou, como está na moda dizer, um thriller. E eis que me deparo com um filme com nome de mulher: Eloïse. "Hm, deve ser sinistro!".

Mas que nada! Apesar de haver um certo suspense em relação ao final (li diversas interpretações nos comentários), é um filme romântico, bonitinho. É em catalão, e dá para entender pouca coisa sem as legendas - eu tentei!

Odeio ser estraga prazeres, mas é difícil não emitir nenhuma opinião a respeito da classificação que colocaram neste filme: lésbico. Depois que assisti tudo é que fui ler sinopse e comentários (típico!), e me surpreendi com o povo falando besteiras. Sei lá, pra mim é um filme sobre descobertas. Independente dos personagens no papel de heterossexuais ou homossexuais, é um filme romântico. Ponto.

Mas enfim... Recomendo para quem tem conflitos em relação à própria sexualidade, talvez. Aquela coisa do "criar coragem e assumir o que gosta", "sair do armário" e tal.
É estranho pra mim que em pleno ano de 2013 ainda existam pais e mães com reações dramáticas, mas infelizmente muitas pessoas devem sofrer com a não aceitação da família.
Pensando bem, Eloïse não é somente um filme romântico, mas também aborda muito "drama", como podem imaginar. Mas, dependendo da interpretação, ele acaba bem e não é um filme pesado, entendem? Achei bem sessão da tarde.

Quis compartilhar esse filme porque gostaria de saber se alguém aqui já assistiu algo em catalão. Creio ser meu primeiro filme nessa língua! E também porque o final deu margem a duas interpretações. Aquela coisa do "o copo está metade vazio ou metade cheio?". Depende muito dos olhos de quem assiste.

Para assistir com legendas no Youtube, clique aqui. E não, não achei um filme erótico apesar de ter cenas de nudez (que novela da Globo em horário nobre não tem?).

Não indicado para quem acha o tema "amor entre duas pessoas do mesmo sexo" uma abominação, pecado ou sei lá - tem medo de "se contaminar". É cada uma! Só pra deixar avisado mesmo :x


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.