03 junho 2012

Escreva, Lola, escreva!

Olá, meninas e mulheres! Hoje quero agradecer aos comentários que vocês fazem aqui no meu "humirde" blog (momento Pollyanna) e também perguntar se alguém aqui conhece o blog Escreva, Lola, escreva.

Vira e mexe fuço por lá, adoro as polêmicas e a maioria dos posts. Mas um (post) que creio que agradará ao público que por aqui vagueia em busca de "dicas femininas", é o Eu, maquiagem e minha cara de pau lavada.

É muito legal a Lola questionar se o padrão imposto (sim, eu sinto essa pressão por usar maquiagens e creminhos para disfarçar isso ou aquilo, ainda mais que já entrei na casa dos 30) é mesmo altamente necessário ou apenas mais uma maneira da indústria faturar com nossa baixa autoestima e de impor um padrão imaginário de beleza.

Ela também cita uma dita pesquisa (que seria "encomendada") que afirma que mulheres maquiadas transmitem mais confiança na hora de arrumar um emprego, dentre outros pontos abordados.

Bom, o Mimimis (juro que esse nome tem me irritado) não é exatamente um blog de moda ou beleza, mas muitas pessoas (tá bom, algumas!) vêm aqui para, acredito eu, pegar informações de produtos que talvez estejam pesquisando se vale a pena comprar ou não. Para mim, esse é o papel mais útil que têm os blogs. Mesmo este espaço não sendo lá muito útil (muitas vezes, haha), gosto de utilizá-lo para compartilhar essas coisinhas, minhas opiniões - mesmo nos poucos produtos que até hoje ganhei de empresas para resenhas. Poucos, se for comparar com os grandes blogs, claro!
Ainda bem que tive a sorte de testar produtos bons e que compraria (e que já comprei) novamente.

Mas sei lá... Acho que falta algo a mais na blogosfera de "moda e beleza" como um todo: a discussão e reflexão de tudo relacionado a essa área. O mundo não é só Chanel, Dior, MAC... E nem todas as pessoas conseguem sobreviver somente comprando marcas caras e famosas o ano todo, embora muitos blogs mostrem somente coisas de "grife" por aí.

Aqui vai um exemplo que considero discussão vazia: A "polêmica" BB Cream x Base x Primer. Será que as bases saíram mesmo de moda? Será que o legal agora é só BB Cream? Ou será que são os primers? Como podem ver, as "necessidades" variam de acordo com os lançamentos do mercado!

E me desculpem a despedida brusca, mas se empolgo demais, esse post vira um livro e perde a coerência se fica muito extenso. Beijos!

7 comentários:

  1. Legal esse blog, eu não conhecia. Eu confesso que o único blog que eu leio atualmente é o teu hahaha. Aqueles outros de moda e beleza que eu acompanhei por um tempo enchi o saco, às vezes dou uma olhada nesses sobre maternidade, mas ñ tenho muito saco tb...Concordo contigo, é bem útil caso a pessoa esteja procurando resenha de um produto específico.

    ResponderExcluir
  2. É, mas tem que abrir os olhos, porque tem muita guria/mulher sem noção que falam super bem de determinados produtos só porque ganharam de "parceiros". Aí você compra o troço achando ser uma maravilha, e é uma m... Haha

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Quanta informação!!! rsrs Mas vamos lá...

    Vc sente pressão para usar creminhos? Uai, mulher... não é pq vc tem blog, é pq vc é mulher. E todo mundo, inclusive as próprias mulheres (nem todas!) cobram um pouco mais de pró-atividade na hora de se arrumar/embelezar/maquiar/se vestir.

    Tb acho que os blogs são muito bons no quesito informação, ainda que muitas blogueiras se venda (e vendam seus blogs) a empresas e marcas que pagam ou enviam produtos.

    Eu tento mostrar no Vai Garota! makes e cosméticos nacionais e importados, caros e baratos. O que acontece com os blogs e blogueiras famosos é, quando vc passa a usar artigos importados e percebe a qualidade ainda superior em relação aos produtos brasileiros, passa a comprar e desejar sempre mais o que vem de fora. Não digo que tudo de fora é melhor ou que é vendido no Brasil seja de má qualidade. Existem marcas boas e ruis dentro e fora do Brasil. Cabe a nós escolhermos sem preconceito.

    Aff... escrevi um livro.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Gi! Não me sinto "pressionada" a usar creminhos e tal por conta do blog, mas por conta de um padrão de beleza que a sociedade diz que temos de seguir. Por exemplo: eu com meus 31 "aninhos" já estou na idade onde as primeiras rugas querem aparecer. Só que pela indústria estética, somos PROIBIDAS (exagerei, mas a ideia é essa, haha) de envelhecer. E envelhecer é um processo natural de todo ser vivo. E é por isso, pela questão social da estética é que uso meus creminhos :P Até porque fomos condicionadas a achar que certas características são "feias" ou desagradáveis em um rosto (ou corpo).
    Sei que fiz uma mistureba de assuntos (sabe aquela louca que quer falar sobre tudo ao mesmo tempo e acaba misturando tudo? então!), mas quanto à blogosfera, jamais colocaria seu blog no rol daqueles que acham que SOMENTE o que é importado é bom ;)
    Claro, que se alguém tem condições de viver só de Chanel, por exemplo, que viva! Mas daí a vivem em um mundo à parte onde só Chanel é bom e o resto é porcaria, é "podrinho" e lixo, são outros 500.
    Agora eu que compilei uma bíblia aqui! Ufa! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ah, sim... nesses termos, concordo plenamente com vc.
    É muito legal testar produtos novos. Adoro quando eles são bons e baratinhos,claro. Mas tb é ótimo quando vc compra algo mais carinho e se apaixona. Poder comprar algo caro é ótimo! Mas não me endivido por causa disso. Não vale a pena!!! Ah, e sombras da Chanel são ruins. Sem pigmentação.=P rsrs Mas eu sei que é só exemplo. hehe

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Concordo contigo Docinho rsrs, por que a gente nasceu sem maquiagem então nao temos de usa-la.. ta, então vamos viver pelados? nao, nao é isso.. Tu entendeu bem o que eu quis dizer hahaha!! A gente tem que ficar bonita pro mundo né :/ Bom, sei lá

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.