02 junho 2013

Vídeos e mais vídeos

Feriado é tempo de maratona de filmes e leituras. Como ainda não terminei de ler Vinte mil léguas submarinas, ainda não saiu resenha lá no Insights Literários. Mas em compensação virei uma zumbi assistindo a vários filmes e vídeos outros.

Pra quem não sabe, minha escolha é bem "mamãe mandou". Pesquiso "filme legendado" no Youtube e vejo os que aparecem na relação. Tem que ter emoção nessa vida, né?

Vamos começar com um vídeo do canal do psiquiatra e psicoterapeuta Flávio Gikovate. É sobre como reconhecer gente falsa. Embora ele mesmo admita ser difícil, a mensagem final é positiva, gostei. 



Agora vamos para os vídeos longos. Vou começar com o mais podrinho, haha. É o Área 51 (51), que conta a história de uns repórteres convidados a filmar e a entrevistar os militares lá daquela famosa base "secreta" dos EU. E eles conseguem encontrar o que tanto queriam, apesar de não ser uma aventura muito feliz, digamos assim. Achei bem trash, me lembrou Os Gremlins.

Assista ao filme pelo Youtube com legendas em português aqui
(fonte imagem)


Outro filme dos EU e de certa relevância (ao contrário do anterior!), é o Cyberbully. Bom, o título é autoexplicativo. O final é um tanto quanto cliché para um filme, mas nem tanto assim na vida real.

Para ver o filme no Youtube com legendas na nossa língua, clique aqui.
(fonte imagem)


Agora vamos aos não convencionais! Começando pelo iraniano A maçã (The apple). Adoro filmes do Irã! Não quero pagar uma de "ai, como sou cult", mas eles fogem do ritmo hollywoodiano, o que é ótimo. Nós somos muito saturados de enlatados dos EU, é bom quando vimos algo em outro andamento, com histórias que não são recorrentes. Assim como os filmes espanhóis, acho os iranianos bem poéticos. Assista no Youtube online, "digrátis", e com legendas em português aqui.

Capa em árabe.

Em português.

E a capa que mais gostei, em inglês.



Festa de família (Festen) é uma produção dinamarquesa e sueca. O patriarca da família comemora seus 60 anos e convida a família inteira para seu hotel. Até seu filho caçula fazer o discurso, tudo corre normalmente. Dos quatro até então, foi o mais impactante.

Muito bom! Assista online neste endereço.



Por enquanto é só! Outro dia volto com mais filmes (ou não, porque tô enjoando).

Besos

8 comentários:

  1. Po, não conheço nenhum desses. Acho que o que mais me despertou curiosidade foi esse Festen. Curto os escandinavos hehah ultimamente vimos 2 bons. Um é o Teddy bear, filme dinamarquês sobre um fisioculturista que mora com a mãe (nota 10 pra minha resenha huahuehua), o outro chama Headhunters, norueguês, tem aquele ator que faz o Jaime Lannister. Curti ambos, mas mesmo tendo visto recentemente precisei do google pra refrescar minha memória sobre os títulos hehahe. A coisa tá feia, por isso não posso indicar mais no momento :p

    ResponderExcluir
  2. Ah, e esqueci de perguntar se tu curte aqueles filmes coreanos malucos hehehe. Tem uns que são demais pro meu gosto, mas se não viu ainda The Vengeance Trilogy, veja. São 3 filmes, Sympathy for Mr. Vengeance, Oldboy e Sympathy for Lady Vengeance. Esse ano vão lançar remakes norte-americanos, juro que não compreendo essa coisa de remakes desnecessários, mas enfim.. Não importa a ordem viu, o que vi primeiro foi Oldboy. Se já viu esses, curtiu?

    ResponderExcluir
  3. Só complementando, vão fazer remakes hollywoodianos desse Headhunters e da trilogia coreana...pra variar, né? Pronto, juro que paro de falar agora hehaheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu lembro que vi um coreano muuuuito legal, bem sinistro sobre umas irmãs lá. Aí fizeram remake americano e ficou uma merda =x Vou ver se acho esses que você falou pra assistir :D

      Excluir
  4. Existe um nome para alguém que é viciada em filmes?!
    E ainda assiste diversos gêneros!!
    Vou começar a anotar as dicas porque se não nunca vou me lembrar!
    =x


    Blog O dia da Lila

    ResponderExcluir
  5. Abusou do YT, hein dona Docinho? rs
    Eu gosto do cinema indiano... mas retiraria aquele tanto de dança e música. rs

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bollywood, haha. Também não tenho lá muito saco pra ver filme/musical =x

      Faz teeempo que não vejo filme indiano! Me deu uma boa ideia :P

      Excluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.