02 janeiro 2012

Vergonha!!!

Apenas leiam...


Me mandaram essa imagem e achei relevante colocar no blog. Ainda mais que neste ano tem mais eleições...

Hoje estava mofando na sala quando começo prestar atenção a um noticiário que falava das enchentes que aconteceram e estão acontecendo no estado do Rio de Janeiro. Muito dinheiro que ia pra construção de abrigos foram desviados e o povo lá, ainda pendurado naqueles morros e morrendo.

Ano passado, ainda nessa saga das enchentes, os telejornais noticiaram que o valor de todo alimento, até água mineral subiram muito. Ou seja, o povo perdendo tudo e os comerciantes da região enfiando a faca no valor das coisas mais básicas. Enquanto isso lá no Japão, comerciantes DOAVAM alimentos e produtos de primeira necessidade aos desabrigados do tsunami.

E depois falam que o povo brasileiro é o melhor povo do mundo...
Está aí na tabela o tipo de cidadão que colocamos para nos representar: corruptos e ladrões. Será que não são o espelho do povão? É uma boa pergunta pra começar o ano.

4 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc Flor!
    É uma vergonha! Principalmente este negócio do
    Rio ... e ainda querem trazer olimpíadas e copa
    pro Brasil .. desse jeito?
    Isso me causa revolta!
    Deixando isso de lado, um feliz 2012 pra vc!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. É... somos "bonzinhos" mesmo. Há algum tempo atrás um padre na minha cidade perguntava onde estavam os "caras pintadas". Onde estamos? O que deve ser feito nós já sabemos: votar direito, ir às ruas...
    Do outro lado as leis que protegem e aumentam bandidos. Pra mim 90% dos políticos são bandidos: mentem, roubam, e, direta ou indiretamente, matam.

    ResponderExcluir
  3. É um dos motivos que o Brasil está no final da lista de países com uma péssima educação!
    Falta incentivo e investimento nas áreas de interesse para o país, bem como a educação e sobra investimento em coisas fúteis, desnecessárias como o salário absurdo desses políticos que você acabou de citar, que não saber nem ler direito quanto mais escrever ou falar!
    Eu amo o Brasil e acredito que ele mereça uma imagem melhor do que a atual!
    Bjus!
    Feliz 2012!
    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Desde que o Brasil foi descoberto que existe corrupção, que os mais fracos são os mais afetados. Não adianta falar que eles são ladrões porque quando chegar as eleições, lá estão eles de novo. Então, de quem é a culpa? Claro que é do povo que vai lá votar neles! Se o voto fosse facultativo, ainda assim eles teriam votos!!!! Isso é uma vergonha!!!!

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.