12 dezembro 2012

Anthelios AC para peles oleosas

Enfim o melhor filtro solar amigo das sebosinhas por um preço "popular" (menos de 100 mangos).


Bem, como (não) sabem, tive problemas com acne resistente e cística lá pelos meus 17 anos. A partir daí, dessa revolução hormonal louca, minha pele se transformou em um poço de óleo (por pouco não sou convidada a participar da OPEP).
Para quem tem ou teve problemas com oleosidade e/ou acne, sabe o quão difícil é encontrar algo básico como um filtro solar. Básico porque geralmente o controle dermatológico da pele muito oleosa se dá através de ácidos, isotretinoína (roacutan), enfim... Substâncias que deixam a cútis sensibilizada, mais propensa a manchas etc.

Eis a enorme dificuldade em encontrar um filtro que realmente tem o toque seco com uma proteção alta, como a de 60 fps (toda vez que tento digitar fps sai um fdp antes).
Passei esse filtro em um dia que iria ficar mais exposta à luz solar (o dia de maratona de compras no centro da cidade) e não me decepcionei.

A consistência dele é bem leve e fácil de espalhar. Logo vemos que ele não deixa rastros de luminosidade na pele e nem "craquela" ou a deixa esbranquiçada. Claro que o efeito mate (ou seria matte?) dele não dura pra sempre, mas por umas 4h de andanças sob um calor tórrido e suor, ele fez bonito. Depois só passei um pó por cima e ficou beleza.
Tudo leva a crer que a propaganda "antioleosidade e antiumidade" não é enganosa. Esse Anthelios não tem parabenos, é oil free, não entope os poros (não comedogênico) e não possui fragrância - ótimo para quem é alérgico \o/

A única informação que não encontrei a respeito desde produto, é se ele é ou não testado em animais ou se a empresa (La Roche-Posay) paga para outras realizarem os testes. Segundo consta nesta lista da PETA, a La Roche-Posay com sede nos EUA testam em animais, mas diz a embalagem que esse produto é da La Roche francesa mesmo. Então fica aí a dúvida.

2 comentários:

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.