12 março 2013

Eficiência quase sem perfume - às rinitosas de plantão

E aí, galera? (cri cri...)

Além da dieta de fome (tá, já acostumei melhor), também tem quase 3 semanas que comecei uma rotina de exercícios físicos. Pois é, nesse calor infernal eu iria somente caminhar dentro da piscina (delícia) ou nadar (até comprei uma touca de silicone), mas aí vieram as mudanças bruscas no tempo, ventania, e... Entrou muita terra na piscina, e até encontrar alguém que venha aqui limpar - e que não roube cloro (como o último cara que vinha fazer a limpeza), vai demorar um 'cadim.

Aí o que eu inventei? Fazer step. Ali no quintal, na área da nunca usada churrasqueira, tem um degrau legal para fazer uns exercícios. Não é grande do tamanho do degrau de uma escada, claro, e nem tão pequeno que quase não se nota o levantar da perna. Enfim! Agora passo 1h lá todos os dias subindo e descendo, subindo e descendo, subindo e descendo (ok, acho que deu pra entender).

Pelo exame da bioimpedância que fiz (já comentei em outro post, sobre a dieta), em meia hora de exercício aeróbico (baseados no meu peso, altura, massa muscular, gordura e tal e tal), dá pra perder 233 cal. Em uma hora o número dobra, obviamente. E aí me controlo pra não sair daquela ingestão de, no máximo, 1200 cal por dia. Em duas semanas deu pra perder quase 1,5kg de banha. Os resultados são meio desanimadores, mas já que comecei com essa palhaçada, vou até uns 5 ou 6 meses com isso.

Voltando pra Terra... Como antes estava sedentária, meu desodorante sem perfume da Natura dava conta muito bem dos odores da transpiração. Só que, não sei vocês, mas eu constatei que para uma atividade mais hard, desodorantes sem perfume não são eficientes!

Então comprei um Dove tradicional, aerosol. O cheirinho dele é gostoso, mas quando ataca minha alergia, fica insuportável. Uma lástima! 
Mas aí encontrei um que salvou meu nariz nos dias em que ele está mais sensível:

Tcharan!

Eu havia parado de usar desodorantes Rexona há uns anos por causa da fragrância muito forte, mas agora descobri esse Cotton. Dá pra usar tranquilamente naqueles maravilhosos dias em que nem o anti-histamínico parece resolver a crise de espirros, o cheiro dele é bem suave e quase desaparece. E pode suar litros sem se preocupar em ficar fedendo suor de sovaco, haha.

É daqueles produtos que a gente encontra em farmácias, supermercados, em qualquer biboca. O preço é o mesmo da média de desodorantes que se encontram por aí e tem a versão viagem dele, que dá pra pôr na bolsa.

Um comentário:

  1. Oiiiii!

    Não é horrível quando a gente está mal humorada (quem sabe até por causa da fome de uma dieta) e uma pessoa chega toda alegrinha, forçando? kkkk Pois é... oiiiii! Brincadeira! Parei.

    Fiquei feliz em saber que vc está melhorzinha com sua dieta. Tô aqui torcendo pra ser um sucesso. Aliás, já é! Vc pode achar que 1 kg e meio é pouco para duas semana, mas eu acho um avanço incrível pq nesse pouco tempo eu só consigo engordar mais e mais. =P

    Engraçado... eu tenho rinite tb, mas ela me ataca menos vezes e dá para usar muita coisa com cheiro. Graças a Deus! Pq eu adooooro perfume. Só não aguento maquiagem perfumada. Aff...


    Beijocas, gata.

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.