09 junho 2013

Vermelho tomatão + manicure + Pituca

Finalmente a pessoa aqui pintou as unhas, depois de um longo e tenebroso verão. A cor escolhida foi da Hits, Via Voga, um vermelho cremoso cor de tomate.

Com flash



Diz que eu amoleci e empurrei minhas cutículas e tal, deixei azunha do tamanho e formato que eu queria e resolvi ir à manicure para pintá-las, afinal, depois de tanto tempo sem prática e com uma cor vermelha, a descoordenação iria preponderar. E eis que, se você clicar na imagem e aumentá-la, irá ver que mesmo pagando para uma profissional, não ficou lá grande coisa, reparem. Dá pra ver que não ficaram bem limpinhas as bordas. Enfim... O jeito é tomar vergonha na cara mesmo e pintar em casa. Sem falar que a mulher cobrou como se tivesse hidratado, tirado cutícula, cortado, lixado etc.

Outra coisa que me deu agonia, é que eu esqueci minha base (dã) e esqueci de dar meu palitinho para a manicure usar. Resultado: me contorci para não fazer caretas a hora que ela passou a base - que passa na unha de todo mundo, no pé de todo mundo - nas minhas unhas e aquele palito lá, que dava pra ver que foi usado em muitos pés bichados. Podem me chamar de fresca, mas eu morro de nojo. Minha mãe já pegou fungo nas unhas umas 2x no salão. Ninguém usa nada descartável!!!

Que vocês acham de palitos que não são descartados após o uso? E sobre fazer as unhas em manicure e utilizar instrumentos que são usados em "sabe-se lá quem"?

Esmalte e Pituca sob o sol

2 comentários:

  1. Hahá! Tocou num ponto chave: nojo dos kits de manicures!
    Na boa? Quantos estudos tem que provam que essa prática é nojenta e transmite doença? Até os próprios vidros de esmalte transmitem doenças... mesmo com alta concertração de coisas tóxicas, os queridos vidrinhos de esmaltes que a gente ama passar nas unhas não matam todas as bactérias do salão!
    =x

    Morro de nojo! Tenho o meu kit, só meu! E dificilmente faço as unhas fora de casa!


    Blog O dia da Lila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro eu mesma fazer... Minha mãe levou o kit dela e a mulher disse que o alicate lá não dava e usou o dela (sem esterilizar nem nada). Ught!!!

      Excluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.