11 outubro 2013

Filme bonitinho - sem pipoca.

A TV Brasil tem uns filmes legais aqui da América Latina, já vi vários dos quais não me lembro o nome - e  olha que não tenho Alzheimer, como o título do equatoriano La bisabuela tiene Alzheimer.

Garanto que esse filme que classifico como "bonitinho" não tem menininhos mortos em campos de concentração, tá? :D
Mas acho que se você estiver em uma fase meio deprê vai achar triste, pois traz uma série de reflexões sobre nossas memórias, lembranças...

"La bisabuela tiene Alzheimer narra o encontro entre a avó e a filha do diretor Iván Mora Manzano em momentos onde uma memória, a da menina, se formava e a outra se desvanecia. Este ponto de partida é um pretexto para falar sobre outros temas como a importância da memória familiar e a busca por nossas lembranças".

O mais legal é que o diretor é quem compõe a música. Adorei... Me dão a sensação de uma nostalgia, sei lá. Uma tristeza vaga.
Neste link você encontra mais dados técnicos sobre o filme (além da breve descrição que coloquei no parágrafo anterior); e neste aqui, o trailer.



Não sei se dá para encontrar pela internet, não pesquisei (preguiça). Mas recomendo vê-lo com legendas. Não sei vocês, mas eu pouco entendo o espanhol aqui da América Latina, acreditam? Mas quando ouço o "da Espanha", podem falar até enrolando a língua de tão rápido que eu capto. Estranho...

2 comentários:

  1. Parece bonitinho! Nunca tinha ouvido falar do cinema equatoriano. Aliás, sabemos tanto dos nossos hermanos quanto os estadunidenses comuns sabem sobre nós. Vergonha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a desculpa é a diferença da língua, porque o Brasil "ficou isolado aqui na América, porque é o único que fala português". Besteira. Assim como aprendemos o inglês - que é matéria obrigatória de currículo escolar, e não apenas uma opção - também podemos muito bem aprender o espanhol, que aliás, é mais próximo do que as línguas de origem anglo-germânica.

      Excluir

Sintam-se a vontade para comentar! Sua opinião é muito importante e faz o blog melhorar.