A TV Brasil tem uns filmes legais aqui da América Latina, já vi vários dos quais não me lembro o nome - e olha que não tenho Alzheimer, como o título do equatoriano La bisabuela tiene Alzheimer.
Garanto que esse filme que classifico como "bonitinho" não tem menininhos mortos em campos de concentração, tá? :D
Mas acho que se você estiver em uma fase meio deprê vai achar triste, pois traz uma série de reflexões sobre nossas memórias, lembranças...
"La bisabuela tiene Alzheimer narra o encontro entre a avó e a filha do diretor Iván Mora Manzano em momentos onde uma memória, a da menina, se formava e a outra se desvanecia. Este ponto de partida é um pretexto para falar sobre outros temas como a importância da memória familiar e a busca por nossas lembranças".
O mais legal é que o diretor é quem compõe a música. Adorei... Me dão a sensação de uma nostalgia, sei lá. Uma tristeza vaga.
Neste link você encontra mais dados técnicos sobre o filme (além da breve descrição que coloquei no parágrafo anterior); e neste aqui, o trailer.
Não sei se dá para encontrar pela internet, não pesquisei (preguiça). Mas recomendo vê-lo com legendas. Não sei vocês, mas eu pouco entendo o espanhol aqui da América Latina, acreditam? Mas quando ouço o "da Espanha", podem falar até enrolando a língua de tão rápido que eu capto. Estranho...
Parece bonitinho! Nunca tinha ouvido falar do cinema equatoriano. Aliás, sabemos tanto dos nossos hermanos quanto os estadunidenses comuns sabem sobre nós. Vergonha...
ResponderExcluirE a desculpa é a diferença da língua, porque o Brasil "ficou isolado aqui na América, porque é o único que fala português". Besteira. Assim como aprendemos o inglês - que é matéria obrigatória de currículo escolar, e não apenas uma opção - também podemos muito bem aprender o espanhol, que aliás, é mais próximo do que as línguas de origem anglo-germânica.
Excluir